Cidades

Prefeitura atuou nas ações de combate ao incêndio que atingiu uma empresa de veículos de transporte

Uma ação conjunta irá garantir que o serviço de não seja afetado; empresários vão ceder veículos para que o fluxo na linha de transporte público se mantenha

Por Assessoria 28/05/2023 17h05 - Atualizado em 28/05/2023 18h06
Prefeitura atuou nas ações de combate ao incêndio que atingiu uma empresa de veículos de transporte
O fogo teria atingido pelo mesno oito veículos da empresa - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem de uma empresa do ramo de transportes públicos em Arapiraca na manhã deste domingo, 28. O incidente resultou na perda de nove ônibus que estavam estacionados no pátio, no bairro Cavaco. De imediato a Prefeitura, através de representantes de diversas secretarias municipais se dirigiram ao local a fim de contribuir com a ação.

Foram mobilizadas as forças da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, além do Gabinete municipal.

Para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros e do 3° Batalhão da Polícia Militar, carros-pipa foram enviados pela Prefeitura, através da pasta de Serviços Públicos, e ajudaram a debelar o incêndio e evitar que ele adquirisse maiores proporções.

Ação integrada


Além disso, o superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza, acompanhou de perto todos os trabalhos. Através do diálogo e da junção de ideias ficou acertado um auxílio de empresários do setor de transporte público, que irão ceder veículos para atender a demanda que ficaria afetada pelo incêndio dos nove ônibus da RM Viação.

“Buscamos soluções junto aos empresários do setor e ficou tudo acertado para que a RM não tenha ainda mais prejuízo sem os ônibus circulando e a população não sofra nenhum problema para cumprir as missões diárias”, explicou Josenildo.

O colaborador da RM Viação, lotador no setor administrativo e jurídico da empresa, Robson Moreira, destacou a importância do gesto de solidariedade que teve o objetivo de não prejudicar a população arapiraquense. “É importante a população ficar sabendo que estaremos funcionando com os ônibus emprestados pelos outros empresários de transporte coletivo. Não fiquem com medo de ficar sem transporte. Pode ir para o ponto habitual porque teremos ônibus circulando”, disse.

A perícia técnica da polícia está investigando o que provocou o incêndio.