Prefeitura atuou nas ações de combate ao incêndio que atingiu uma empresa de veículos de transporte
Uma ação conjunta irá garantir que o serviço de não seja afetado; empresários vão ceder veículos para que o fluxo na linha de transporte público se mantenha
Um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem de uma empresa do ramo de transportes públicos em Arapiraca na manhã deste domingo, 28. O incidente resultou na perda de nove ônibus que estavam estacionados no pátio, no bairro Cavaco. De imediato a Prefeitura, através de representantes de diversas secretarias municipais se dirigiram ao local a fim de contribuir com a ação.
Foram mobilizadas as forças da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, além do Gabinete municipal.
Para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros e do 3° Batalhão da Polícia Militar, carros-pipa foram enviados pela Prefeitura, através da pasta de Serviços Públicos, e ajudaram a debelar o incêndio e evitar que ele adquirisse maiores proporções.
Ação integrada
Além disso, o superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza, acompanhou de perto todos os trabalhos. Através do diálogo e da junção de ideias ficou acertado um auxílio de empresários do setor de transporte público, que irão ceder veículos para atender a demanda que ficaria afetada pelo incêndio dos nove ônibus da RM Viação.
“Buscamos soluções junto aos empresários do setor e ficou tudo acertado para que a RM não tenha ainda mais prejuízo sem os ônibus circulando e a população não sofra nenhum problema para cumprir as missões diárias”, explicou Josenildo.
O colaborador da RM Viação, lotador no setor administrativo e jurídico da empresa, Robson Moreira, destacou a importância do gesto de solidariedade que teve o objetivo de não prejudicar a população arapiraquense. “É importante a população ficar sabendo que estaremos funcionando com os ônibus emprestados pelos outros empresários de transporte coletivo. Não fiquem com medo de ficar sem transporte. Pode ir para o ponto habitual porque teremos ônibus circulando”, disse.
A perícia técnica da polícia está investigando o que provocou o incêndio.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
