Seris descentraliza ações, investe em segurança e contempla famílias carentes no interior
Equipe esteve nos municípios, proporcionou limpeza urbana, consulta processual e apoio a instituições
Vários municípios alagoanos receberam, neste fim de semana, ações da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em mais uma edição do Governo Trabalhando. A equipe levou às cidades de Arapiraca, Batalha, Feira Grande, Girau do Ponciano e Jaramataia a descentralização de medidas já vem sendo implementadas pela pasta no sistema prisional.
“A avaliação que a gente pode fazer dos serviços prestados pela Seris é bastante positiva, uma vez que a pasta proporcionou limpeza e manutenção com mão de obra carcerária nos municípios, e esse serviço beneficiou toda população municipal. Além disso, a Seris ofereceu serviços dentro da arena do Governo Trabalhando, com consulta processual e apoio aos que cumprem pena em regime semiaberto e aberto e estão à procura de um trabalho”, destaca a chefe de gabinete da Seris, policial penal Shirley Araújo.
Shirley reforçou ainda que a Seris também realizou a entrega de saneantes a instituições carentes, kits de enxoval a gestantes em vulnerabilidade e kits de limpeza e higiene para reeducandos que estão nos Cisps (Centros Integrados de Segurança Pública) dos municípios.
Ainda dentro das atividades do Governo Trabalhando, a Seris entregou mais de 400 pistolas de alto desempenho aos policiais penais que atuam no sistema prisional alagoano. A medida, que vai levar mais segurança à população, contou com um investimento de R$ 950 mil.
Durante o Governo Trabalhando foram entregues 45 kit de enxovais para gestantes de Jaramataia; 55 kits de saneantes para pessoas carentes também em Jaramataia; 20 litros de saneantes e kits de brinquedos para gestantes de Feira Grande, além de atendimento jurídico aos ex-reeducandos e limpeza em vias públicas com a mão de obra carcerária.
“O trabalho que a Seris realiza no Governo Trabalhando é muito importante para que alcance um maior número de pessoas com serviços prestados pelo estado”, afirma Shirley Araújo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
