Alunos de escola estadual reclamam de rodízio de turmas em Feira Grande por falta de salas de aula
Seduc informou que está providenciando a locação de um espaço para servir como anexo da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira
Alunos do ensino médio matriculados da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, localizada na cidade de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, entraram em contato com a redação do Portal7Segundos para denunciar que enfrentam um problema que está atrapalhando o andamento do calendário estudantil e consequentemente, o aprendizado.
Segundo os alunos, a escola conta com mais turmas do que a quantidade de salas disponíveis para abrigar a todos os estudantes. De acordo com a denúncia, desde o início das aulas, a escola possui apenas oito salas de aula, mas conta com dez turmas nos três turnos, manhã, tarde e noite.
Por causa disso, a solução encontrada pela direção foi fazer um rodízio, onde todos os dias, duas turmas são obrigadas a faltar as aulas para dar lugar as outras oito.
O problema é que, segundo os estudantes, esse rodízio está comprometendo o andamento do cronograma escolar.
"Por causa disso os alunos vem perdendo assuntos e ficam se prejudicando, atrasando nas matérias", disse um aluno que entrou em contato com 7Segundos e preferiu não se identificar.
Para piorar a situação, ainda de acordo com os alunos, duas das turmas dos terceiros anos não podem mais faltar, situação que compromete também o próprio rodízio e acaba prejudicando ainda mais as turmas dos primeiros e segundos anos.
Os alunos afirmam ainda que em 2022, durante uma visita à Feira Grande do então governador Renan Filho, ao lado do então deputado estadual Paulo Dantas, que era o candidato apoiado por Renan Filho para suceder Renan Filho, o ex-governador se comprometeu a construir uma nova escola estadual na cidade, mas isso ainda não aconteceu.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de imprensa da Seduc (Secretaria de Estado da Educação). A secretaria informou através de nota que está providenciando um espaço para alugar e funcionar com anexo da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira. Confira a nota na íntegra logo abaixo:
A Secretaria de Estado da Educação informa que já está providenciando a locação de um espaço para funcionar como anexo da Escola Estadual Manoel Leandro, em Feira Grande. O processo de contratação está nas últimas etapas e, assim que o contrato for publicado em Diário Oficial, o setor de Engenharia da Seduc vai promover as adaptações necessárias para liberar o espaço em um prazo de no máximo 15 dias.
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
