Alunos de escola estadual reclamam de rodízio de turmas em Feira Grande por falta de salas de aula
Seduc informou que está providenciando a locação de um espaço para servir como anexo da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira
Alunos do ensino médio matriculados da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, localizada na cidade de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, entraram em contato com a redação do Portal7Segundos para denunciar que enfrentam um problema que está atrapalhando o andamento do calendário estudantil e consequentemente, o aprendizado.
Segundo os alunos, a escola conta com mais turmas do que a quantidade de salas disponíveis para abrigar a todos os estudantes. De acordo com a denúncia, desde o início das aulas, a escola possui apenas oito salas de aula, mas conta com dez turmas nos três turnos, manhã, tarde e noite.
Por causa disso, a solução encontrada pela direção foi fazer um rodízio, onde todos os dias, duas turmas são obrigadas a faltar as aulas para dar lugar as outras oito.
O problema é que, segundo os estudantes, esse rodízio está comprometendo o andamento do cronograma escolar.
"Por causa disso os alunos vem perdendo assuntos e ficam se prejudicando, atrasando nas matérias", disse um aluno que entrou em contato com 7Segundos e preferiu não se identificar.
Para piorar a situação, ainda de acordo com os alunos, duas das turmas dos terceiros anos não podem mais faltar, situação que compromete também o próprio rodízio e acaba prejudicando ainda mais as turmas dos primeiros e segundos anos.
Os alunos afirmam ainda que em 2022, durante uma visita à Feira Grande do então governador Renan Filho, ao lado do então deputado estadual Paulo Dantas, que era o candidato apoiado por Renan Filho para suceder Renan Filho, o ex-governador se comprometeu a construir uma nova escola estadual na cidade, mas isso ainda não aconteceu.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de imprensa da Seduc (Secretaria de Estado da Educação). A secretaria informou através de nota que está providenciando um espaço para alugar e funcionar com anexo da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira. Confira a nota na íntegra logo abaixo:
A Secretaria de Estado da Educação informa que já está providenciando a locação de um espaço para funcionar como anexo da Escola Estadual Manoel Leandro, em Feira Grande. O processo de contratação está nas últimas etapas e, assim que o contrato for publicado em Diário Oficial, o setor de Engenharia da Seduc vai promover as adaptações necessárias para liberar o espaço em um prazo de no máximo 15 dias.
Últimas notícias
Manobra com Renan Filho no Senado favorece aprovação de Messias ao STF
Lagoa da Canoa participa de Encontro Regional da Primeira Infância no SUAS em Salvador
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
