Polícia

Mecânico acusado de agressão é preso novamente em Penedo

O suspeito havia sido preso pelo mesmo crime no último domingo

Por 7Segundos com Aqui Acontece 31/05/2023 16h04 - Atualizado em 31/05/2023 17h05
Mecânico acusado de agressão é preso novamente em Penedo
O homem foi levado para o Cisp de Penedo - Foto: Divulgação

Um mecânico, cujo nome não foi revelado devido à lei do abuso de autoridade, foi preso novamente nesta quarta-feira em Penedo, Alagoas. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça a pedido do Ministério Público do estado.

De acordo com informações do portal Aqui Acontece, o homem já havia sido preso no domingo passado, logo após ser acusado de ameaçar e agredir uma mulher com quem mantinha um relacionamento. No entanto, ele foi solto durante uma audiência de custódia, na qual o juiz concedeu o benefício da liberdade provisória, substituindo a prisão por medidas cautelares.

O novo pedido de prisão foi fundamentado no fato de que o acusado é reincidente em casos de violência doméstica e, principalmente, para garantir a proteção da vítima. Um mandado foi expedido e a equipe de capturas da Delegacia Regional de Penedo cumpriu a ordem prontamente. 

No crime registrado no último domingo, a polícia recebeu denúncia sobre uma mulher sendo agredida nas proximidades de sua residência, na Vila Primavera. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima com lesões visíveis na perna esquerda. Segundo informações do 11º BPM, a vítima relatou que havia sido retirada à força de um veículo de aplicativo e arrastada na rua pelo seu ex-companheiro.

O acusado foi localizado e preso em um bar, onde ocorria uma festa. Durante a busca no estabelecimento, os policiais encontraram uma capa de chuva pertencente ao homem, com uma faca grande escondida. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. No entanto, mesmo após essa prisão, ele foi solto, o que gerou críticas e preocupação na comunidade.