Ministério Público promove reunião em busca de melhorias no abastecimento de Maribondo
Conclusão da estação de tratamento foi um dos assuntos discutidos
Buscando uma solução para o problema no abastecimento de água no Município de Maribondo, o Ministério Público de Alagoas realizou reunião nesta sexta-feira (16) com representantes da Prefeitura Municipal, Casal e Verde Alagoas. De acordo com a promotora de Justiça Andrea de Andrade Teixeira, o MP vem desde 2017 realizando esforços para encontrar uma solução definitiva para essa questão.
“Hoje, a gente está fazendo tratativas na busca por uma solução de forma consensual através de reuniões com a Casal, Verde Alagoas, Município e demais atores para o problema no abastecimento de água em Maribondo. Essa reunião de hoje é fruto de um inquérito civil público instaurado em 2017”, destaca Andrea.
A reunião contou com a participação da 1ª Promotoria de Justiça da Capital, que trata sobre assuntos relacionados aos direitos do consumidor. “Estamos em uma atuação conjunta com a Promotoria de Maribondo buscando a melhoria do fornecimento de água, pois a prestação do serviço pela concessionária estava deixando a desejar. Após relatos de vários problemas de falta de água, decidimos chamar esses atores para buscar uma solução”, relata o promotor de Justiça Max Martins.
Reunião
Durante a audiência, representantes da Casal falaram sobre a finalização da estação de tratamento de água que fica no Município de Anadia, obra de responsabilidade do Governo Federal, através da Funasa. A expectativa é que a estação seja concluída até dezembro de 2023, com previsão de operação da estação de forma provisória já em agosto deste ano. Quando isso ocorrer, a Casal realizará a interligação da estação com Maribondo.
Representantes da Verde Alagoas informaram que serão realizadas obras de travessia, que, apesar de não estarem previstas no contrato com o Município, são necessárias para a distribuição de água proveniente da estação de tratamento que está sendo construída em Anadia.
Ao final da reunião, ficou agendado um novo encontro, a ser realizado no dia 29 de setembro, às 9h, para tratar sobre a conclusão das obras da estação de tratamento, assim como as obras sob a responsabilidade da Verde Alagoas e da Casal.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
