Em mais um ano, Prefeitura de Arapiraca garante Camarote da Acessibilidade para shows no Lago da Perucaba
Espaço é destinado à pessoa com deficiência e visa fortalecer o acesso desse grupo aos ambientes de lazer

Arapiraca é uma cidade para todos, e nas festividades de São João isso não poderia ser diferente. A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD), disponibilizará um espaço exclusivo para pessoas com deficiência no Complexo Lagunar da Perucaba, durante os dias de shows que integram a programação de São João na cidade.
Os shows acontecem de 27 de junho a 03 de julho, e a garantia do “Camarote da Acessibilidade”, assim como no São João de Arapiraca em 2022, visa fortalecer o direito ao acesso das pessoas com deficiência à cultura e ao lazer, de forma totalmente gratuita e exclusiva. Interessados em ter acesso ao espaço podem se inscrever e conferir todas as regras e informações CLICANDO AQUI.
De acordo com a Coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Amanda Bertoldo, o espaço é respaldado pela Lei e garante direitos ao grupo. “A acessibilidade é um direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social. O camarote de acessibilidade é uma iniciativa que visa fortalecer os direitos da pessoa com deficiência no acesso à cultura e ao lazer conforme assegura a Lei Brasileira de Inclusão, assim fazendo valer a igualdade de oportunidades como as demais pessoas. As vagas são limitadas, escolhe seu dia e vem sentir a energia do forró”, diz ela.
Ainda segundo a coordenadora, a execução do espaço teve o apoio e conscientização de serviços parceiros que atuam junto às pessoas com deficiência, seja na saúde, educação e desenvolvimento social e conselhos municipais. Além do formulário, interessados podem tirar dúvidas através do número institucional do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca: (82) 98120-8957.
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
