Agreste

Deputado Daniel Barbosa visita Ufal Arapiraca e reforça compromisso com a emancipação do campus

O parlamentar alagoano foi recebido pelo diretor do campus, professor Arnaldo Tenório

Por 7Segundos com Assessoria 29/06/2023 09h09 - Atualizado em 29/06/2023 10h10
Deputado Daniel Barbosa visita Ufal Arapiraca e reforça compromisso com a emancipação do campus
Deputado Daniel Barbosa visita Ufal Arapiraca e reforça compromisso com a emancipação do campus - Foto: Assessoria

O deputado federal Daniel Barbosa (PP/AL) esteve no campus de Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde foi recebido pelo diretor da instituição, professor Arnaldo Tenório e por uma equipe técnica da instituição. Durante o encontro, o parlamentar alagoano reforçou seu compromisso com a emancipação do campus e na busca por investimentos para melhorar a infraestrutura local.

A iniciativa pretende transformar o campus da Ufal Arapiraca em Universidade Federal do Agreste de Alagoas, o que promoverá facilidade na captação de recursos, em melhoria na qualidade de ensino e na ampliação do número de cursos disponíveis aos moradores do interior do estado.

O professor Arnaldo Tenório agradeceu a parceira com o deputado Daniel Barbosa pelo protagonismo da Ufal Arapiraca. “Nossa ida a Brasília foi extremamente positiva para o campus de Arapiraca. Estamos em sintonia para o desenvolvimento do nosso campus aqui em Arapiraca e, consequentemente, para o desenvolvimento da educação superior no interior de Alagoas”, disse o diretor.

A interiorização da Ufal aconteceu em 2006, com a inauguração do Campus Arapiraca durante o primeiro mandato do prefeito Luciano Barbosa. A instituição, que conta com 23 cursos de graduação e três mestrados, beneficia 37 municípios, oportunizando mais de 6 mil jovens do interior de Alagoas.