Segurança

Conselheiros de Segurança de municípios do Sertão fazem encontro regional com Ministério Público

Inscrições para reunião que acontece no próximo dia 21 em Santana do Ipanema estão abertas

Por Ascom MPE 10/07/2023 11h11
Conselheiros de Segurança de municípios do Sertão fazem encontro regional com Ministério Público
Santana do Ipanema - Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o I Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Segurança – Sertão Alagoas. O evento será realizado no dia 21 de julho, na Câmara Municipal de Santana do Ipanema. Para se inscrever, clique aqui.

A temática do encontro será a atuação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Segurança e os caminhos na busca de recursos junto ao Ministério da Justiça.

Programação

A abertura do evento será às 9h, seguida de reunião presencial do Conselho Estadual de Segurança no Sertão, às 9h15.

Às 14h, será realizada palestra sobre os caminhos para a busca e recursos no Ministério da Justiça, com o conselheiro Marcus Fabrícius Santos Lacet, representando a OAB/AL.

Às 14h45, será realizada palestra sobre orientação e treinamento na elaboração de projetos para a busca de recursos no Ministério da Justiça, com a capitã Regina, da PM.

Às 15h30, ocorrerá palestra sobre a atuação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Segurança, com o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques.

Logo após, será realizado um debate.

O evento é uma realização do Ministério Público de Alagoas, Governo do Estado, Polícia Militar e Conselho Estadual de Segurança Pública.