Salto de barco: desafio no TikTok já matou ao menos quatro pessoas nos EUA
O TikTok disse em um comunicado que adicionou avisos em alguns de seus vídeos que alertam que "participar dessa atividade pode resultar ferimentos

Ao menos quatro pessoas morreram no Alabama (EUA) ao tentarem cumprir um perigoso desafio do TikTok, no qual as pessoas pulam de barcos em movimento e caem na água, disseram autoridades norte-americanas.
O que aconteceu
Quatro jovens morreram no Alabama após saltarem de barcos em movimento nos últimos seis meses, informou o capitão Jim Dennis, do Childersburg Rescue Squad, disse à NBC News. "Os quatro quebraram literalmente o pescoço e, você sabe, foi basicamente uma morte instantânea", disse Dennis.
O TikTok disse em um comunicado que adicionou avisos em alguns de seus vídeos que alertam que "participar dessa atividade pode resultar ferimentos em você ou a outras pessoas".
Entretanto, a rede social destacou que "não é possível caracterizar ou relatar essa ação como um desafio do TikTok", e acrescentou que a empresa "não pode comentar algo que não é uma tendência na plataforma". A nota foi enviada à NBC News.
Desafio arriscado
Mais vídeos no verão.
No TikTok, há diversos vídeos de pessoas pulando de barcos em movimento desde 2020. Segundo as autoridades dos EUA, o número de pessoas tentando o desafio cresce durante os meses de verão.
Perigos do desafio.
"Você pode acabar com ossos quebrados, pescoço quebrado, ou pode acabar colidindo com a hélice do seu próprio barco, ou outro barco pode passar por cima de você e isso causaria muitos danos e até a morte", disse Gail Kulp, diretora executiva da Sea Tow Foundation, durante o programa Today Show.
Impacto mortal. Ainda de acordo com Kulp, cair na água ao saltar de um barco em movimento é como bater em concreto ao pular de vários andares.
@oussama.am.elidrissi #alhoceima #rif #morocco #boat #summer #enjoy #freinds #chill #jumpchallenge #jump ♬ Love Tonight (David Guetta Remix) - Shouse
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
