Salto de barco: desafio no TikTok já matou ao menos quatro pessoas nos EUA
O TikTok disse em um comunicado que adicionou avisos em alguns de seus vídeos que alertam que "participar dessa atividade pode resultar ferimentos
Ao menos quatro pessoas morreram no Alabama (EUA) ao tentarem cumprir um perigoso desafio do TikTok, no qual as pessoas pulam de barcos em movimento e caem na água, disseram autoridades norte-americanas.
O que aconteceu
Quatro jovens morreram no Alabama após saltarem de barcos em movimento nos últimos seis meses, informou o capitão Jim Dennis, do Childersburg Rescue Squad, disse à NBC News. "Os quatro quebraram literalmente o pescoço e, você sabe, foi basicamente uma morte instantânea", disse Dennis.
O TikTok disse em um comunicado que adicionou avisos em alguns de seus vídeos que alertam que "participar dessa atividade pode resultar ferimentos em você ou a outras pessoas".
Entretanto, a rede social destacou que "não é possível caracterizar ou relatar essa ação como um desafio do TikTok", e acrescentou que a empresa "não pode comentar algo que não é uma tendência na plataforma". A nota foi enviada à NBC News.
Desafio arriscado
Mais vídeos no verão.
No TikTok, há diversos vídeos de pessoas pulando de barcos em movimento desde 2020. Segundo as autoridades dos EUA, o número de pessoas tentando o desafio cresce durante os meses de verão.
Perigos do desafio.
"Você pode acabar com ossos quebrados, pescoço quebrado, ou pode acabar colidindo com a hélice do seu próprio barco, ou outro barco pode passar por cima de você e isso causaria muitos danos e até a morte", disse Gail Kulp, diretora executiva da Sea Tow Foundation, durante o programa Today Show.
Impacto mortal. Ainda de acordo com Kulp, cair na água ao saltar de um barco em movimento é como bater em concreto ao pular de vários andares.
@oussama.am.elidrissi #alhoceima #rif #morocco #boat #summer #enjoy #freinds #chill #jumpchallenge #jump ♬ Love Tonight (David Guetta Remix) - Shouse
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
