Salto de barco: desafio no TikTok já matou ao menos quatro pessoas nos EUA
O TikTok disse em um comunicado que adicionou avisos em alguns de seus vídeos que alertam que "participar dessa atividade pode resultar ferimentos
Ao menos quatro pessoas morreram no Alabama (EUA) ao tentarem cumprir um perigoso desafio do TikTok, no qual as pessoas pulam de barcos em movimento e caem na água, disseram autoridades norte-americanas.
O que aconteceu
Quatro jovens morreram no Alabama após saltarem de barcos em movimento nos últimos seis meses, informou o capitão Jim Dennis, do Childersburg Rescue Squad, disse à NBC News. "Os quatro quebraram literalmente o pescoço e, você sabe, foi basicamente uma morte instantânea", disse Dennis.
O TikTok disse em um comunicado que adicionou avisos em alguns de seus vídeos que alertam que "participar dessa atividade pode resultar ferimentos em você ou a outras pessoas".
Entretanto, a rede social destacou que "não é possível caracterizar ou relatar essa ação como um desafio do TikTok", e acrescentou que a empresa "não pode comentar algo que não é uma tendência na plataforma". A nota foi enviada à NBC News.
Desafio arriscado
Mais vídeos no verão.
No TikTok, há diversos vídeos de pessoas pulando de barcos em movimento desde 2020. Segundo as autoridades dos EUA, o número de pessoas tentando o desafio cresce durante os meses de verão.
Perigos do desafio.
"Você pode acabar com ossos quebrados, pescoço quebrado, ou pode acabar colidindo com a hélice do seu próprio barco, ou outro barco pode passar por cima de você e isso causaria muitos danos e até a morte", disse Gail Kulp, diretora executiva da Sea Tow Foundation, durante o programa Today Show.
Impacto mortal. Ainda de acordo com Kulp, cair na água ao saltar de um barco em movimento é como bater em concreto ao pular de vários andares.
@oussama.am.elidrissi #alhoceima #rif #morocco #boat #summer #enjoy #freinds #chill #jumpchallenge #jump ♬ Love Tonight (David Guetta Remix) - Shouse
Últimas notícias
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
