Forró Real 2023 e Tardezinha da Emancipação provam que Porto Real do Colégio sabe fazer festa
Confira os artistas confirmados!

Coube ao prefeito Aldo Popular promover duas tradicionais festas em um período de 15 dias, em Porto Real do Colégio. Trata-se do Forró Real 2023 com quatro noites de festa do dia 26 a 29 de junho, logo após, a Tardezinha da Emancipação, no dia 07 de junho, que antecedeu uma agenda de eventos esportivos, cursos e inauguração durante os dias que antecederam o dia da Emancipação Política.
O comércio local e os vendedores ambulantes comemoraram bastante a iniciativa da Gestão Municipal que trouxe todos os olhares do baixo São Francisco alagoano e sergipano para o município ribeirinho, milhares de colegienses e visitantes lotaram a Praça de Eventos as cinco noites de festa.

Nomes como Mari Fernandez, Desejo de Menina, Toca do Vale, Matruz com Leite, Cavaleiros do Forró, Mano Walter, Nadson o ferinha, entre outros, estiveram na programação que contou com 17 bandas que entregam do cenário local ao nacional. Sendo que nos dias 23 e 24, seis atrações foram colocadas na orla ribeirinhas a fim de agraciar artistas da terra que não estariam nas programações da Praça de Eventos.
“Nosso desejo sempre foi de manter a tradição viva, onde conseguimos fazer o maior festejo junino da região, todos queriam estar em Colégio, com isso, conseguimos aquecer a economia local. Além de valorizarmos os artistas músicos do município, que puderam apresentar seu trabalho e ganhar seu cachê”, enaltece prefeito Aldo Popular, que se deu por satisfeito com a festividade.
Vale ressaltar que ambas foram sucesso em organização e segurança, inclusive sem nenhuma intercorrência. Para isso, contou-se com monitoramento de vídeo, profissionais de segurança privada e bombeiros civis, além de efetivo reforçado da Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado de Alagoas, com a disposição de um Posto Fixo. Também foi montado um Posto Médico com equipe pronta para Atendimento Pré-hospitalar (APH) e emergencistas através do SAMU.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
