Arapiraca

[Vídeo] Agora é outro campeonato afirma técnico do ASA após jogo da classificação

Alvinegro vai enfrentar o Nacional de Patos no primeiro mata-mata da Série D

Por 7Segundos 24/07/2023 16h04 - Atualizado em 25/07/2023 06h06
[Vídeo] Agora é outro campeonato afirma técnico do ASA após jogo da classificação
Celso Teixeira ao lado de sua filha, Júlia, durante coletiva após vitória do ASA sobre Jacuipense - Foto: Ascom/ASA

Na companhia de sua filhinha Júlia, de apenas 4 meses, o técnico do ASA, Celso Teixeira, concedeu entrevista coletiva após a vitória por 3x2 de virada diante da a Jacuipense, neste domingo (23) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, vitória que garantiu ao ASA a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, quando o time arapiraquense vai enfrenar o Nacional de Patos, sendo o primeiro jogo em Arapiraca e a segunda partida, no interior da Paraíba. 

Até o fechamento da reportagem a CBF ainda não havia divulgado as datas dos dois confrontos

O treinador do ASA falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo clube e agradeceu a Deus pela confiança que o presidente do ASA, Rogério Siqueira, depositou nele ao entrar em contato para convidá-lo para treinar o ASA.

"Eu estava ao lado de minha esposa com a minha filhinha quando o Rogério ligou, eu me ajoelhei e agradeci a Deus pela oportunidade me dada de poder assumir a equipe novamente e diante de um quadro bem desafiador que a gente tinha que reverter e estamos revertendo", disse o treinador.

Celso Teixeira também falou sobre o atual momento da competição. O técnico disse que agora começa um outro campeonato, que agora dá para botar a cabeça no lugar e definir a melhor estratégia para ir em busca do tão sonhado acesso.

Torcida

O treinador também parabenizou os torcedores presentes ao estádio pela confiança depositada na equipe, mesmo quando o placar estava adverso. Celso Teixeira afirmou que o time fez um primeiro tempo excelente, apesar de sair atrás no placar.

Mata-mata

Celso Teixeira também afirmou que pela sua tradição, o ASA sempre chega forte em qualquer fase das competições que disputa, pelo peso de sua camisa e de sua torcida, que tem um papel fundamental nesse sentido.

"Parabéns ao torcedor e agora a gente chega em igualdade de condições com as demais equipes", afirmou Teixeira.

Tito

Sobre o momento do atacante Tito no ASA, Celso Teixeira disse que pediu a Deus que sinalizasse sobre essa definição para ele, Celso, decidisse quem sairia jogando, foi quando Celso Teixeira definiu pela entrada de Júnior Viçosa de primeira. 

"O Tito entraria no jogo, eu pensei muito sobre isso e pedi a Deus para me sinalizar um caminho", desabafou o treinador.

Reforços

Sobre possíveis reforços para a fase do mata-mata, Celso Teixeira disse que conversa sobre o assunto com o presidente-executivo do ASA, Rogério Siqueira, que está estudando nomes já algum tempo, mas afirmou que não se contratar jogador para ficar na reserva dos que já estão no ASA.

"Temos que trazer jogador para ser titular, para resolver o problema, nós vamos discutir o assunto nesta segunda-feira, vamos nos reunir para falar sobre isso, eu penso nisso, o meu filho, o Gabriel, que é meu auxiliar técnico, também pensa nisso, e o que temos que fazer é contratar de forma certeira", disse Celso.

Adversários

Celso Teixeira também afirmou que já vem estudando os possíveis adversários do ASA no mata-mata já algum tempo junto o filho, Gabriel.

"O objetivo ainda não foi alcançado e eu só vou sair daqui satisfeito quando eu conseguir o acesso porque só vão subir quatro clubes e nós estamos nesse bolo aí, então, vamos trabalhar para isso", afirmou o treinador.

Assista a entrevista coletiva completa com o técnico Celso Teixeira acessando este link: https://www.instagram.com/tv/C...