Professor desenvolve jogo educativo em impressora 3D para facilitar aprendizagem de Matemática
Jogo utiliza matéria-prima reciclada e foi criado em espaço tecnológico do Ifal Arapiraca

Para vencer as dificuldades enfrentadas pelos alunos nas aulas de Matemática, o professor da Escola Municipal Fernando Collor de Mello, Daniel Ferreira, usou criatividade e tecnologia, para criar um jogo que une aprendizagem e divertimento para fazer operações matemáticas.
Com a parceria e orientação da coordenadora do Espaço 4.0 do Ifal Arapiraca, Renata Pereira, e utilizando matéria-prima reciclável, o professor desenvolveu, em uma impressora 3D, cubos confeccionados com filamentos gerados a partir de garrafas pet e plásticos para desenvolver o jogo.
"Não há limites para o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem nossos alunos no processo de aprendizagem", declarou o professor Daniel Ferreira.
O jogo utiliza três cubos, dois deles nomaeradoe e o terceiro contendo símbolos das principais operações matemáticas. A cada rodada, o aluno jogador lança os cubos e deve resolver a operação. O vencedor é aquele que atingir a maior quantidade de acertos no final das rodadas.
"É muito divertido aprender matemática com jogos. Eu sempre aprendo mais", afirmou o aluno do 8º ano, Heleno Rafael, de 14 anos.
Espaço 4.0
O professor explicou que o desenvolvimento do jogo só foi possível após a capacitação em impressão 3D promovida no Espaço 4.0 do Ifal Arapiraca.
"O Espaço 4.0 é uma grande conquista para a Educação de Arapiraca e também de todos os locais onde há o Instituto Federal. Eles estão sempre à disposição da comunidade e interessados em contribuir para o avanço tecnológico de nossa cidade", frisou.
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
