Bacia Leiteira

Casal faz reparo em adutora que abastece municípios da Bacia Leiteira

Tubulação apresentou rompimento na manhã desta sexta-feira (4)

Por 7Segundos 04/08/2023 10h10
Casal faz reparo em adutora que abastece municípios da Bacia Leiteira
Adutora da Bacia Leiteira se rompeu nesta sexta-feira (4) e Casal faz conserto - Foto: Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta sexta-feira (4), no conserto da adutora de 700mm, em ferro-fundido, do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira. É que a tubulação apresentou um rompimento no trecho situado entre a estação elevatória de água tratada (EEAT) 02 e o reservatório de Olho d’Água das Flores.

Durante esse reparo, a Casal precisou paralisar as atividades do sistema. Por conta disso, o fornecimento de água poderá apresentar deficiências nos 18 municípios atendidos por essa estrutura, sendo eles: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos, Cacimbinhas, Jacaré dos Homens, Batalha, Olho d’Água das Flores e Major Isidoro.

A equipe técnica da Companhia trabalha para concluir o conserto o mais rapidamente possível. Tão logo isso ocorra, a Empresa restabelecerá o fornecimento de água para Batalha, Jacaré dos Homens, Major Isidoro e Olho d’Água das Flores. Quanto aos demais municípios, a Casal voltará a fornecer água tratada para a Águas do Sertão, que é a responsável por distribuir o líquido à população.