Defensoria Pública busca garantir direito à usucapião para moradores do Povoado Cajarana
O caso chegou ao conhecimento da instituição durante ação do programa Expresso da Cidadania, realizada no povoado nesta semana
Com o objetivo de assegurar moradia e o direito à usucapião para 60 famílias residentes no Povoado Cajarana, em Arapiraca, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) ingressará, nos próximos dias, com um pedido judicial para cancelar a penhora da área, através de um processo de embargos de terceiros.
O caso chegou ao conhecimento da Defensoria Pública durante uma ação do programa Expresso da Cidadania, realizada no povoado nesta semana.
Segundo o Defensor Público André Chalub Lima, os cidadãos vivem no local de boa-fé, há mais de nove anos e temem perder seus lares em razão da penhora do terreno pela justiça, devido à dívida do proprietário anterior.
"A moradia, como um direito básico de dignidade, precisa ser assegurado neste caso, inclusive, levando em consideração a boa-fé dessas pessoas que adquiriram os lotes e lá edificaram suas casas, que já têm raízes e uma história construída no local", pontuou o Defensor Público.
Últimas notícias
Mãe é denunciada por espancar filha de dois anos, foge com a criança e é presa em Coité do Nóia
Homem é preso após ameaçar mãe e irmãos com machado na zona rural de Feira Grande
Polícia flagra jovem com veículo roubado no município de Palmeira dos Índios
Mulher é presa e confessa ter tentado matar marido a golpes de arma branca em Maceió
Jovem é flagrado com maconha escondida dentro da mochila em Arapiraca
Mãe, bebê e avô caem dentro de cacimba durante confraternização em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
