Defensoria Pública busca garantir direito à usucapião para moradores do Povoado Cajarana
O caso chegou ao conhecimento da instituição durante ação do programa Expresso da Cidadania, realizada no povoado nesta semana
Com o objetivo de assegurar moradia e o direito à usucapião para 60 famílias residentes no Povoado Cajarana, em Arapiraca, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) ingressará, nos próximos dias, com um pedido judicial para cancelar a penhora da área, através de um processo de embargos de terceiros.
O caso chegou ao conhecimento da Defensoria Pública durante uma ação do programa Expresso da Cidadania, realizada no povoado nesta semana.
Segundo o Defensor Público André Chalub Lima, os cidadãos vivem no local de boa-fé, há mais de nove anos e temem perder seus lares em razão da penhora do terreno pela justiça, devido à dívida do proprietário anterior.
"A moradia, como um direito básico de dignidade, precisa ser assegurado neste caso, inclusive, levando em consideração a boa-fé dessas pessoas que adquiriram os lotes e lá edificaram suas casas, que já têm raízes e uma história construída no local", pontuou o Defensor Público.
Últimas notícias
Polícia apreende veículo roubado na cidade de Quebrangulo
Polícia deflagra Operação Attentus e prende suspeitos de homicídios em São Miguel dos Campos
Criminosos morrem em troca de tiros com a polícia durante operação de combate ao tráfico de drogas
Homem é morto a tiros no bairro Primavera, em Arapiraca
Ex-presidiário tenta cometer roubo em Maceió e é detido e linchado na Jatiúca
Foragido da Justiça por violência doméstica é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
