Arapiraca

Relembre o legado deixado pelo ex-prefeito de Arapiraca, Rogério Auto Teófilo

Uma homenagem do Portal 7Segundos

Por Erick Balbino/7Segundos 07/08/2023 16h04 - Atualizado em 07/08/2023 18h06
Relembre o legado deixado pelo ex-prefeito de Arapiraca, Rogério Auto Teófilo
Morte de Rogério Teófilo completa dois anos - Foto: Lucas Ferreira

Nesta segunda-feira (7), Arapiraca e todo estado de Alagoas relembram com carinho e saudades o ex-prefeito Rogério Teófilo, que nos deixou há três anos após travar uma corajosa batalha contra um câncer. Além de ser um destacado político, o arapiraquense foi um homem de grande determinação, caráter e dedicação à sua cidade e ao seu povo.

A jornada de Rogério Teófilo foi marcada por sua dedicação incansável ao desenvolvimento de Arapiraca e do estado de Alagoas como um todo. Mesmo diante de um grave problema de saúde, causado pela doença, ele nunca abandonou suas responsabilidades como líder da segunda maior cidade de Alagoas. Seu comprometimento e força de vontade eram admiráveis, e ele continuou a desempenhar suas atribuições como prefeito mesmo enquanto enfrentava uma luta difícil em busca de sua própria saúde.

Além de sua atuação na política, Rogério Teófilo também se destacou como professor e administrador, contribuindo para a educação e o desenvolvimento do estado. Sua trajetória é marcada por importantes cargos que desempenhou ao longo dos anos, desde vereador até prefeito de Arapiraca. Sua influência foi sentida em todas as esferas da administração pública, desde o âmbito municipal até o federal.

Sua vida pessoal também é um reflexo de sua dedicação e amor. Rogério Teófilo foi casado por 35 anos com a médica pediatra Lúcia Cajueiro, com quem construiu uma família repleta de amor e carinho. O ex-prefeito teve três filhos, o advogado Moacir Teófilo, que atualmente ocupa o cargo de diretor-presidente da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana de Maceió (Alurb); a médica Rafaelle Teófilo; e o estudante de medicina Rogério Filho. 

A cidade de Arapiraca e todo o estado de Alagoas sentem profundamente a falta desse grande homem, que dedicou sua vida à melhoria da qualidade de vida de sua população. Seu legado permanece vivo em cada rua, em cada obra e em cada coração que foi tocado por sua liderança e bondade.

Hoje, enquanto relembramos com saudades o terceiro aniversário de sua partida, celebramos a vida e a obra de Rogério Teófilo. Que sua coragem, determinação e paixão por servir ao próximo continuem a inspirar as futuras gerações a trabalharem pelo bem comum e pelo desenvolvimento de Arapiraca e de todo o estado de Alagoas.