Acidentes

Homem com problemas mentais inicia incêndio em Penedo

Por pouco as chamas não atingiram a fiação elétrica

Por 7Segundos 16/08/2023 09h09
Homem com problemas mentais inicia incêndio em Penedo
Homem com problemas mentais inicia incêndio em Penedo - Foto: Reprodução/Aqui Acontece

Na noite desta terça-feira (15), o 6º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado para conter um incêndio em entulhos que ameaçava atingir um fio de alta tensão na Travessa Rua Nova, em Penedo. Um indivíduo com deficiência mental foi identificado como o responsável por iniciar o fogo, gerando um risco iminente para a região e para a rede elétrica próxima.

A solicitação de auxílio aos bombeiros foi feita por um cidadão que avistou as chamas em crescimento e percebeu o perigo que representavam, devido à proximidade com a rede elétrica de alta tensão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta por quatro militares, foi acionada para conter o incêndio antes que causasse danos mais extensos.

Ao chegarem ao local, os bombeiros depararam-se com uma quantidade considerável de entulho já tomada pelas chamas, que foram controladas rapidamente.

O incêndio estava se aproximando do fio de alta tensão, o que poderia resultar em danos significativos não apenas para a região afetada, mas também para a integridade da rede elétrica e a segurança da população circunvizinha.

Uma vez controlado o incêndio, os bombeiros permaneceram no local para garantir que as chamas não reiniciassem e que a área estivesse completamente segura.

O indivíduo com deficiência mental, identificado como o causador do incêndio, foi encaminhado às autoridades competentes para avaliação e providências de acordo com a legislação vigente.