Casa de cultura de Arapiraca celebra 25 anos de movimentação artística e literária no Agreste
Espaço mantido pela Prefeitura realiza constantemente atividades de incentivo cultural no município
Fundada em 20 de agosto de 1998, a Casa da Cultura de Arapiraca surgiu com a proposta de ser o celeiro dos fazedores de cultura locais, artistas e demais produtores culturais do município. Ao longo dessas duas décadas e meia, o equipamento cultural mantido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, tem continuado a ser um local e ponto de fomento das manifestações culturais.
Nos seus 25 anos de história na promoção da cultura local, a Casa da Cultura foi palco de diversas exposições, culminâncias, lançamentos de livros, projetos e ações de cunho literário e diversas apresentações culturais. A Casa busca, sobretudo, enaltecer a memória, identidade e ancestralidade de Arapiraca e do agreste.
“Arapiraca é uma cidade rica de Cultura, temos uma diversidade cultural gigantesca e a Casa da Cultura exerce o papel de ser o centro da informação da cultura local. É o ambiente em que os fazedores de cultura se sentem em casa, dialogam e discutem a política cultural do município. É, sobretudo, um ambiente que nos traz à memória nossa história e nossa identidade”, frisou o diretor da Casa da Cultura, John Elvis.
Atualmente, a Casa da Cultura vem cumprindo com o seu papel e missão sociais que é promover e dar visibilidade à cultura local, com projetos de incentivo à leitura e escrita, clube de leitura para servidores e crianças, atividades literárias realizadas na Tenda Cultural Afrísio Acácio, abertas ao público, entre outras projetos.
“O espaço desperta nos cidadãos arapiraquenses o sentimento de pertencimento e de valorização das nossas raízes. Uma sociedade só se desenvolve quando se investe na cultura e quando o seu valor é reconhecido”, declarou a secretária da pasta, Marília Albuquerque.
A Casa da Cultura de Arapiraca passa por uma reforma, e por isso o aniversário do espaço será comemorado durante o projeto “Leitura na praça”, na próxima quinta-feira (24), com contação de histórias e o resgate de brincadeiras infantis, em alusão à semana do folclore.
Últimas notícias
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Dia do Evangélico é comemorado em noite de fé e adoração no Louva Palmeira 2025
Natal de Todos Nós: Maceió acende luzes do Natal de Todos Nós neste sábado (6)
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
