Casa de cultura de Arapiraca celebra 25 anos de movimentação artística e literária no Agreste
Espaço mantido pela Prefeitura realiza constantemente atividades de incentivo cultural no município
Fundada em 20 de agosto de 1998, a Casa da Cultura de Arapiraca surgiu com a proposta de ser o celeiro dos fazedores de cultura locais, artistas e demais produtores culturais do município. Ao longo dessas duas décadas e meia, o equipamento cultural mantido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, tem continuado a ser um local e ponto de fomento das manifestações culturais.
Nos seus 25 anos de história na promoção da cultura local, a Casa da Cultura foi palco de diversas exposições, culminâncias, lançamentos de livros, projetos e ações de cunho literário e diversas apresentações culturais. A Casa busca, sobretudo, enaltecer a memória, identidade e ancestralidade de Arapiraca e do agreste.
“Arapiraca é uma cidade rica de Cultura, temos uma diversidade cultural gigantesca e a Casa da Cultura exerce o papel de ser o centro da informação da cultura local. É o ambiente em que os fazedores de cultura se sentem em casa, dialogam e discutem a política cultural do município. É, sobretudo, um ambiente que nos traz à memória nossa história e nossa identidade”, frisou o diretor da Casa da Cultura, John Elvis.
Atualmente, a Casa da Cultura vem cumprindo com o seu papel e missão sociais que é promover e dar visibilidade à cultura local, com projetos de incentivo à leitura e escrita, clube de leitura para servidores e crianças, atividades literárias realizadas na Tenda Cultural Afrísio Acácio, abertas ao público, entre outras projetos.
“O espaço desperta nos cidadãos arapiraquenses o sentimento de pertencimento e de valorização das nossas raízes. Uma sociedade só se desenvolve quando se investe na cultura e quando o seu valor é reconhecido”, declarou a secretária da pasta, Marília Albuquerque.
A Casa da Cultura de Arapiraca passa por uma reforma, e por isso o aniversário do espaço será comemorado durante o projeto “Leitura na praça”, na próxima quinta-feira (24), com contação de histórias e o resgate de brincadeiras infantis, em alusão à semana do folclore.
Últimas notícias
Alagoas terá reforço no transporte intermunicipal para as festas de fim de ano
Fabio Porchat ironiza briga entre Zezé Di Camargo e SBT
Filho de Faustão, João Silva cita o pai em trend e viraliza
Mulher flagrada com CEO em show do Coldplay revela reação dos filhos
Virginia viraliza ao dublar áudio de Lorena Maria sobre MC Daniel
JHC aparece entre os cinco prefeitos mais bem avaliados do Brasil; veja o ranking
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
