Alagoas

Deputado federal Daniel Barbosa abre processo seletivo para Estágio-Visita na Câmara

Os candidatos poderão sugerir Projetos de Lei que tenham potencial para impactar positivamente a sociedade

Por 7Segundos com Assessoria 23/08/2023 16h04 - Atualizado em 23/08/2023 17h05
Deputado federal Daniel Barbosa abre processo seletivo para Estágio-Visita na Câmara
Deputado Federal Daniel Barbosa - Foto: Assessoria

O Deputado Federal Daniel Barbosa (PP) anunciou a abertura de um processo seletivo para o Estágio-Visita na Câmara dos Deputados, com o objetivo de proporcionar uma experiência única aos estudantes universitários alagoanos interessados em conhecer de perto o funcionamento do Congresso Nacional. A iniciativa visa também incentivar a participação dos jovens na formulação de projetos de lei que beneficiem a população brasileira.

O processo seletivo está aberto a todos os estudantes universitários de Alagoas com idade igual ou superior a 18 anos, que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação. Os interessados terão a oportunidade de sugerir Projetos de Leis que tenham potencial para impactar positivamente a sociedade. A abordagem dos temas é livre, e o principal critério é a relevância das propostas para o bem-estar dos brasileiros.

As inscrições já estão em andamento e ocorrerão de forma online, clicando aqui!. Os candidatos têm até o dia 29 de agosto para submeter suas ideias e informações pessoais.

O vencedor do processo seletivo terá sua proposta avaliada por um membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas, que considerará critérios como impacto social, viabilidade de implementação e relevância para o cenário político e social do país. A escolha será feita de maneira imparcial e transparente, garantindo que a oportunidade seja concedida à proposta mais promissora e benéfica para a sociedade.

O Estágio-Visita proporcionará cinco dias de imersão na capital federal, Brasília, onde o vencedor terá a oportunidade de participar de diversas atividades no Congresso Nacional. Durante esse período, o estudante terá a chance de acompanhar sessões legislativas, reuniões de comissões, debates e outros eventos que fazem parte do dia a dia dos parlamentares.

Para saber mais sobre o Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados, acesse https://www2.camara.leg.br/a-camara/estruturaadm/mesa/segunda-secretaria/estagios/estagio-visita.