Lagoa da Canoa realiza formação de cuidadores de alunos com deficiência
O encontro faz parte da formação dos cuidadores da cidade agrestina
Nesta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa da Canoa, por meio da Educação Especial do Município e Centro Atendimento Educacional Especializado (CEMAEEL) realizou um evento voltado à formação de cuidadores de alunos com deficiência.
O encontro foi um momento muito importante no sentido de garantir as condições necessárias para a oferta de um Sistema Educacional Inclusivo aos alunos, público-alvo da Educação Especial, formando os cuidadores e preparando-os para receber os alunos especiais da rede municipal de ensino de Lagoa da Canoa.
“O cuidador escolar tem um papel fundamental, na unidade de ensino, atuando em diversas atividades que auxiliam os estudantes da educação especial na execução das tarefas diárias e na construção da inclusão, no espaço escolar, e de avanços na aprendizagem desses alunos junto à equipe pedagógica”, comenta a secretária municipal de educação, Joana D'arque.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo anuncia restauração da histórica Rua do Banheiro pelo PAP
Penedo receberá a carreta do Programa Agora Tem Especialistas do Ministério da Saúde
Com 41,75%, Renan Filho ultrapassa JHC em pesquisa, após início da pré-campanha
Polícia Civil apreende 191 cartões bancários em operação contra agiotagem em Penedo
Acidente entre van e carro de passeio é registrado no município de Água Branca
Chico Filho cobra providências da concessionária Sanama por prejuízos no bairro da Santa Lúcia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
