Lagoa da Canoa realiza formação de cuidadores de alunos com deficiência
O encontro faz parte da formação dos cuidadores da cidade agrestina
Nesta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa da Canoa, por meio da Educação Especial do Município e Centro Atendimento Educacional Especializado (CEMAEEL) realizou um evento voltado à formação de cuidadores de alunos com deficiência.
O encontro foi um momento muito importante no sentido de garantir as condições necessárias para a oferta de um Sistema Educacional Inclusivo aos alunos, público-alvo da Educação Especial, formando os cuidadores e preparando-os para receber os alunos especiais da rede municipal de ensino de Lagoa da Canoa.
“O cuidador escolar tem um papel fundamental, na unidade de ensino, atuando em diversas atividades que auxiliam os estudantes da educação especial na execução das tarefas diárias e na construção da inclusão, no espaço escolar, e de avanços na aprendizagem desses alunos junto à equipe pedagógica”, comenta a secretária municipal de educação, Joana D'arque.
Últimas notícias
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Luciano Barbosa entrega novo ônibus para o ASA e anuncia obras no Zélia Barbosa Rocha
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
