Mercado Público recebe reforma e permissionários ganham espaço temporário para comercialização
Previsão é que essa primeira fase sem concluída em três meses

A reforma do Mercado Público está ganhando forma. Nesta sexta-feira (1), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, finalizou a mudança dos boxes para o estacionamento do local, onde acontecerá a comercialização dos produtos durante a primeira etapa da reforma.
Ao todo, 111 bancas estão temporariamente no lado de fora do mercado, em um espaço coberto por tenda e atendido com o trabalho reforçado da equipe de limpeza. Além disso, foram disponibilizados banheiros em forma de modernos contêineres sanitários.
De início, a reforma acontece somente em 50% do mercado. Quando finalizada, os permissionários voltarão para o ambiente e a mudança será feita com os outros 50% para que ocorra a segunda etapa da modernização, respeitando a logística do espaço.
Segundo a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, toda a estrutura será renovada, com a recuperação das peças necessárias. O objetivo é promover melhorias na segurança e conforto dos permissionários e consumidores que circulam pelo local.
O permissionário João Victor, que comercializa peixe no mercado, se mostrou contente com o apoio da Prefeitura durante a ação temporária. “A gente sabe que precisa da reforma e sabe que depois precisaremos manter o local organizado. E aqui, depois que colocaram a tenda e energia elétrica até as vendas melhoraram. Agora é dar prioridade à reforma para voltar para o nosso lugar”, agradeceu.
A ação desta sexta foi acompanhada de perto pela superintendente de Fomento de Comercialização em Feiras e Mercado, Lidiane Paes, e a equipe do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Desta forma, a secretaria garante que os permissionários não ficarão desamparados e terão todo o apoio necessário ao longo da reforma.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
