Mercado Público recebe reforma e permissionários ganham espaço temporário para comercialização
Previsão é que essa primeira fase sem concluída em três meses
A reforma do Mercado Público está ganhando forma. Nesta sexta-feira (1), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, finalizou a mudança dos boxes para o estacionamento do local, onde acontecerá a comercialização dos produtos durante a primeira etapa da reforma.
Ao todo, 111 bancas estão temporariamente no lado de fora do mercado, em um espaço coberto por tenda e atendido com o trabalho reforçado da equipe de limpeza. Além disso, foram disponibilizados banheiros em forma de modernos contêineres sanitários.
De início, a reforma acontece somente em 50% do mercado. Quando finalizada, os permissionários voltarão para o ambiente e a mudança será feita com os outros 50% para que ocorra a segunda etapa da modernização, respeitando a logística do espaço.
Segundo a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, toda a estrutura será renovada, com a recuperação das peças necessárias. O objetivo é promover melhorias na segurança e conforto dos permissionários e consumidores que circulam pelo local.
O permissionário João Victor, que comercializa peixe no mercado, se mostrou contente com o apoio da Prefeitura durante a ação temporária. “A gente sabe que precisa da reforma e sabe que depois precisaremos manter o local organizado. E aqui, depois que colocaram a tenda e energia elétrica até as vendas melhoraram. Agora é dar prioridade à reforma para voltar para o nosso lugar”, agradeceu.
A ação desta sexta foi acompanhada de perto pela superintendente de Fomento de Comercialização em Feiras e Mercado, Lidiane Paes, e a equipe do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Desta forma, a secretaria garante que os permissionários não ficarão desamparados e terão todo o apoio necessário ao longo da reforma.
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
