Polícia

Motociclista é preso após ser flagrado conduzindo veículo bêbado

O resultado do bafômetro deu muito acima do limite permitido por lei

Por 7Segundos 02/09/2023 08h08
Motociclista é preso após ser flagrado conduzindo veículo bêbado
Aparelho para realizar teste do etilômetro (bafômetro) - Foto: Divulgação DetranRS

Uma ocorrência de embriaguez ao volante chamou a atenção das autoridades locais na tarde desta sexta-feira (1º), em Arapiraca. Uma guarnição pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), estava em ronda de rotina na Rua Expedicionários Brasileiros quando recebeu informações de populares sobre um motociclista conduzindo uma Honda Biz preta de forma perigosa, aumentando o risco de acidentes de trânsito.

Segundo relatos de testemunhas, o condutor estava agindo de maneira imprudente, colocando em perigo a vida de pedestres e outros condutores. Diante da gravidade da situação, os policiais prontamente iniciaram a busca pelo suspeito.

O motociclista foi localizado ainda na Rua Expedicionários Brasileiros e submetido a uma abordagem pela guarnição. Durante a abordagem, o indivíduo admitiu ter consumido algumas cervejas momentos antes de ser detido.

No momento da abordagem, a esposa do indivíduo estava passando pelo local e prontificou-se a assumir a posse da motocicleta, uma Honda Biz 125 preta.

Com base na suspeita de embriaguez, a guarnição decidiu conduzir o motociclista até o Posto do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) para que ele fosse submetido ao teste do etilômetro, conhecido como "bafômetro". 

O resultado do teste revelou um índice de 1.05mg/L de álcool no sangue do condutor, muito acima do limite permitido por lei.

Diante do resultado positivo do teste de embriaguez, a guarnição encaminhou o motociclista à Central de Polícia Civil de Arapiraca para os procedimentos legais cabíveis.