Estudantes de escolas públicas municipais se classificam para 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências
Mais de quatro milhões de jovens se inscreveram na Olimpíada
Três estudantes de escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca estão classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências.
A primeira fase ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de agosto. Mais de quatro milhões de jovens se inscreveram na Olimpíada.
A próxima etapa acontece de 14 a 15 de setembro em formato online.
Os três alunos arapiraquenses, Maria Eloá da Silva, do 9º ano, da Escola Municipal Fernando Collor de Mello, no Canaã; Matheus Barros Costa, do 8º ano, da Escola Domingos Lopes, bairro Canafístula, e Pedro Antônio Pessoa Amorim, do 8º ano, da Escola Municipal Divaldo Suruagy, bairro Itapoã, recebem o apoio dos professores Anderson Silva, Natanielle Oliveira e Luiz Paulo, bem como das equipes das escolas e da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
Composta por duas fases, a Olimpíada Nacional de Ciências abrange provas objetiva e discursiva, com questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química, além de parte experimental.
A ONC integra o Programa Ciência na Escola e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.
É uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através de cinco entidades científicas: a Associação Brasileira de Química (ABQ), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Sociedade Brasileira de Física (SBF).