Estudantes de Arapiraca criam transporte robótico que pode substituir carroças de burro
Alunos da rede municipal desenvolveram equipamento para libertar os animais de maus tratos

Em umas das aulas de matemática e tecnologia, tratando da importância da disciplina na área de transportes em geral, os estudantes da Escola Municipal Fernando Collor, na comunidade rural de Canaã, um grupo criaram um equipamento que pode substituir as carroças de burro, um meio de transporte ainda muito comum no interior de Alagoas e da Região Nordeste.
O professor de Matemática e Tecnologia Daniel Ferreira, analisando a possibilidade, levou os alunos a desenvolverem o projeto.
Utilizando o laboratório de robótica da própria escola, os alunos se divertiram criando a engenhoca inovadora.
Aplicativo
A "carroça robótica" funciona através de comandos feitos pelo celular, por meio do aplicativo Legal B, que se conecta com a placa inteligente do robô e executa os comandos de movimentação e diversas outras ações para o equipamento.
"Fico só imaginando um futuro de possibilidades usando as escolas públicas como espaços de criação de tecnologia em todas as disciplinas. A robótica educacional já é uma realidade de Arapiraca, graças ao apoio da gestão municipal nessa área do conhecimento", frisa o professor Daniel Ferreira.
.
"Eu tenho muita pena dos animais de carga, porque não inventar algo que possa libertá-los desse sofrimento? Eu vi a oportunidade por meio da robótica, quem sabe no futuro isso não aconteça?", observa o aluno do 8° ano Marcos Antônio, de 15 anos.
.
Arapiraca está avançando em tecnologia e hoje já possui um espaço de formação em robótica para todos os professores da rede municipal se capacitarem e desenvolvem invenções criativas.
.
"Agradecemos o apoio de sempre da direção da escola, por acreditar e motivar o nosso trabalho", destaca o professor.
Últimas notícias

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
