Operação termina com suspeito de tráfico preso e diversas armas apreendidas
Suspeito tinha envolvimento com o PCC
Na tarde deste sábado (9), a Polícia Militar de Alagoas, por meio da CPI - CPAI-II, em conjunto com o 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) e a Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), realizou a Operação Policial DEVITA II, que culminou na prisão de um indivíduo de 29 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e com uma organização criminosa ligada ao PCC, além da apreensão de um grande arsenal e drogas.
O fato ocorreu na Rua Rita Leão de Melo, no bairro Canafistula, em Arapiraca, onde equipes das guarnições FT PELOPES 01 e 02, com o apoio das guarnições PELOPES 01 e 02, cumpriram um mandado de busca e apreensão.
Ao cercar a residência, as equipes da polícia adentraram o imóvel e encontraram o suspeito, dando início às buscas. No decorrer da operação, foi apreendida uma submetralhadora calibre 9mm, com dois carregadores, dois carregadores de pistola 9mm, munições de diversos calibres, duas balaclavas, duas balanças de precisão, material para embalagem, e uma quantidade significativa de substância análoga a cocaína e maconha.
Além das apreensões mencionadas, as autoridades confiscaram um total de 68 munições calibre 9mm, 27 munições calibre .40, 24 munições calibre .38, 10 munições calibre .12, 03 munições calibre .32, 01 munição calibre .380, 03 cápsulas deflagradas calibre .32, 01 cápsula deflagrada calibre 9mm e 02 cápsulas deflagradas calibre .40. Dois celulares Samsung, um vermelho e um azul, também foram apreendidos, juntamente com material para embalagem.
O suspeito detido já era alvo de investigação pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) devido ao seu suposto envolvimento com uma organização criminosa associada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que é responsável por diversos homicídios na região.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Homicídios de Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
