Artes

Diretor Fernando Coimbra e ator Erom Cordeiro contam suas experiências no 2º Festival de Cinema de Arapiraca

A dupla falou sobre o processo de construção de um roteiro, filme e de personagens, além da expansão do cinema pelo interior

Por 7Segundos com 7Segundos 16/09/2023 09h09 - Atualizado em 16/09/2023 12h12
Diretor Fernando Coimbra e ator Erom Cordeiro contam suas experiências no 2º Festival de Cinema de Arapiraca
Diretor Fenando Coimbra e ator Erom Cordeiro durante mesa de debate - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Cinema é para assistir e se deliciar com as cenas e histórias, mas também para discutir, trocar experiências, entender como a "mágica" acontece. Nesse contexto é que a organização da 2ª Edição do Festival de Cinema de Arapiraca trouxe para o evento na tarde desta sexta-feira (15), o renomado diretor de cinema paulista Fernando Coimbra, que já dirigiu, dentre tantos longas e curtas metragens, dois episódios da Série Narcos, da Netfliz, que conta a trajetória do traficante colombiano Pablo Escobar.

Fernando Coimbra também já dirigiu o longa hollywoodiano “Castelo de Areia”, de 2017, que contou no elenco com os atores Henry Cavill (“Super-Homem”) e Nicholas Hoult (“Mad Max: a estrada da fúria)”.

O ator Erom Cordeiro é natural de Maceió e tornou-se conhecido nacionalmente durante a novela América, da Rede Globo, de 2005, além de Amor Eterno Amor e mais recentemente, Pantanal, além de filmes como Heleno, O Palhaço, Paraísos Artificiais, Os Ausentes e Alano — filme dos diretores alagoanos Silvio Leal e Henrique Oliveira.

Erom Cordeiro também participou participou do filme Besta Fera, do diretor arapiraquense Wagno Godez, em 2019, aparecendo da 1ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca atuando na telona.

Ao final do evento, após uma intensa rodada de perguntas feitas pelo público presente, formado por pessoas que participam direta e indiretamente da cena audiovisual em Arapiraca, além de alunos de escolas públicas, Fernando Coimbra fez uma tarde de autógrafos do seu livro-roteiro sobre o filme "O Lobo Atrás da Porta", que completa dez anos de lançamento agora em 2023.

Em seguida, ele e o ator Erom Cordeiro concederam entrevista ao 7Segundos e falaram sobre a experiência da troca de ideias com o público jovem e que vive distante dos grandes centros. Confira a reportagem em vídeo logo abaixo:

;feature=youtu.be