Arapiraca inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado (30)
Objetivo é atualizar caderneta de vacinação e evitar o ressurgimento de doenças já erradicadas
A Campanha de Multivacinação Nacional 2023 começa neste sábado (30) em Arapiraca. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca atualiza a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, com o objetivo de protegê-los e evitar o ressurgimento de doenças já erradicadas.
A primeira ação da campanha acontece de forma inédita, em parceria com o Partage Shopping Arapiraca, sábado e domingo, às 14h, com a presença do corpo técnico da secretaria, autoridades, Conselho Municipal e a população que deseja vacinar seus filhos. O estabelecimento seguirá oferecendo as vacinas também nos outros dois próximos fins de semana.
O Dia D de vacinação acontece em 7 de outubro, mas a partir da segunda, dia 4, a campanha se estende para todas as Unidades Básicas de Saúde e para as escolas públicas do município, nestas últimas com vacinações volantes.
Ação fundamental
Além de fazer parte do calendário anual da Secretaria de Saúde, a Campanha se mostra urgente e necessária devido ao alto risco da volta de doenças erradicas graças à baixa cobertura vacinal, como poliomielite, rubéola e difteria.
As vacinas disponíveis para o público-alvo da campanha também protegem contra outras enfermidades extinguidas ou muito raras, como sarampo, caxumba, varicela e febre amarela. Também serão oferecidas vacinas contra Hepatite (A e B) e Meningites tipo A, C, W e Y.
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
