Prefeitura inicia projeto Escolinhas Esportivas para alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino
Neste primeiro momento, mais de cem alunos e alunas das escolas Crispiniano Ferreira de Brito e Jesus Redentor foram contempladas com o projeto
O esporte é uma das grandes ferramentas de transformação, ele oportuniza à população uma válvula de escape para acontecimentos diários, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida das crianças, jovens e adultos.
Em consonância com a metodologia esportiva aplicada na vida dos arapiraquenses, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, deu início, nesta quinta-feira (28), às aulas do projeto Escolinhas Esportivas.
As atividades estão acontecendo nas instalações do Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), localizado às margens da Rodovia AL-110, no bairro Arnon de Melo.
Neste primeiro momento, mais de cem alunos e alunas das escolas Crispiniano Ferreira de Brito e Jesus Redentor foram contempladas com o projeto, tendo início com a natação.
De acordo com o superintendente de Esportes, Benilton Rodrigues, o propósito deste projeto é promover o esporte para crianças em situação de vulnerabilidade social. Em breve, outras modalidades serão ofertadas e novas comunidades serão beneficiadas.
“Queremos expressar nosso agradecimento ao prefeito Luciano Barbosa pelo valioso apoio ao esporte. Juntos, estamos transformando Arapiraca em uma cidade para todos”, apontou o superintendente.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
