Arapiraca

Prefeitura inicia projeto Escolinhas Esportivas para alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino

Neste primeiro momento, mais de cem alunos e alunas das escolas Crispiniano Ferreira de Brito e Jesus Redentor foram contempladas com o projeto

Por 7Segundos com Assessoria 29/09/2023 14h02
Prefeitura inicia projeto Escolinhas Esportivas para alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino
Prefeitura inicia projeto Escolinhas Esportivas para alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino - Foto: Assessoria

O esporte é uma das grandes ferramentas de transformação, ele oportuniza à população uma válvula de escape para acontecimentos diários, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida das crianças, jovens e adultos.

Em consonância com a metodologia esportiva aplicada na vida dos arapiraquenses, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, deu início, nesta quinta-feira (28), às aulas do projeto Escolinhas Esportivas.

As atividades estão acontecendo nas instalações do Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), localizado às margens da Rodovia AL-110, no bairro Arnon de Melo.

Neste primeiro momento, mais de cem alunos e alunas das escolas Crispiniano Ferreira de Brito e Jesus Redentor foram contempladas com o projeto, tendo início com a natação.

De acordo com o superintendente de Esportes, Benilton Rodrigues, o propósito deste projeto é promover o esporte para crianças em situação de vulnerabilidade social. Em breve, outras modalidades serão ofertadas e novas comunidades serão beneficiadas.

“Queremos expressar nosso agradecimento ao prefeito Luciano Barbosa pelo valioso apoio ao esporte. Juntos, estamos transformando Arapiraca em uma cidade para todos”, apontou o superintendente.