Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson
A decisão segue o entendimento da Procuradoria-Geral da República, que se manifestou pela manutenção da preventiva do ex-deputado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a decisão de prisão preventiva de Roberto Jefferson, nesta segunda-feira (02). O ministro indeferiu um pedido da defesa para converter a prisão preventiva em prisão domiciliar.
"Todas as questões relativas ao quadro clínico de saúde do requerente estão sendo devidamente analisadas", disse Moraes no despacho.
STF mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson. Ao negar liberdade provisória, o ministro Alexandre de Moraes ressaltou o descumprimento de medidas impostas em outras ocasiões. Saiba mais: https://t.co/EaRLh35cfS pic.twitter.com/6zMTa9KKld
— STF (@STF_oficial) October 2, 2023
A decisão segue o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou pela manutenção da preventiva do ex-deputado. No parecer, Lindôra Araújo também opinou para que fosse mantida a internação do político em hospital privado no Rio de Janeiro, em caso de necessidade de acompanhamento médico.
Os advogados de defesa se baseavam em relatório do Hospital Samaritano que afirma que o político tem condições de alta para tratamento em casa, sob acompanhamento. Segundo o documento, o ex-deputado também precisa de fisioterapia e serviços de nutrição para se reabilitar.
Na manifestação, Lindôra argumentou que o restabelecimento da preventiva foi necessário diante das "repetidas violações às medidas cautelares", como visitas indevidas e compartilhamento de notícias falsas acerca da atuação do STF. Acrescenta que Jefferson ocultou armas em sua posse, além de montar posteriormente um "arsenal bélico".
Histórico
No dia 13 de setembro, a defesa de Jefferson havia entrado com pedido para revogação da prisão preventiva, mesmo com a imposição de medidas cautelares alternativas, ou a conversão da prisão em domiciliar.
Na decisão, o relator do caso escreveu que "todas as questões relativas ao quadro clínico de saúde do requerente estão sendo devidamente analisadas". O ex-deputado federal cumpre a prisão em uma unidade de saúde, no Rio de Janeiro.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
