Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson
A decisão segue o entendimento da Procuradoria-Geral da República, que se manifestou pela manutenção da preventiva do ex-deputado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a decisão de prisão preventiva de Roberto Jefferson, nesta segunda-feira (02). O ministro indeferiu um pedido da defesa para converter a prisão preventiva em prisão domiciliar.
"Todas as questões relativas ao quadro clínico de saúde do requerente estão sendo devidamente analisadas", disse Moraes no despacho.
STF mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson. Ao negar liberdade provisória, o ministro Alexandre de Moraes ressaltou o descumprimento de medidas impostas em outras ocasiões. Saiba mais: https://t.co/EaRLh35cfS pic.twitter.com/6zMTa9KKld
— STF (@STF_oficial) October 2, 2023
A decisão segue o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou pela manutenção da preventiva do ex-deputado. No parecer, Lindôra Araújo também opinou para que fosse mantida a internação do político em hospital privado no Rio de Janeiro, em caso de necessidade de acompanhamento médico.
Os advogados de defesa se baseavam em relatório do Hospital Samaritano que afirma que o político tem condições de alta para tratamento em casa, sob acompanhamento. Segundo o documento, o ex-deputado também precisa de fisioterapia e serviços de nutrição para se reabilitar.
Na manifestação, Lindôra argumentou que o restabelecimento da preventiva foi necessário diante das "repetidas violações às medidas cautelares", como visitas indevidas e compartilhamento de notícias falsas acerca da atuação do STF. Acrescenta que Jefferson ocultou armas em sua posse, além de montar posteriormente um "arsenal bélico".
Histórico
No dia 13 de setembro, a defesa de Jefferson havia entrado com pedido para revogação da prisão preventiva, mesmo com a imposição de medidas cautelares alternativas, ou a conversão da prisão em domiciliar.
Na decisão, o relator do caso escreveu que "todas as questões relativas ao quadro clínico de saúde do requerente estão sendo devidamente analisadas". O ex-deputado federal cumpre a prisão em uma unidade de saúde, no Rio de Janeiro.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
