Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson
A decisão segue o entendimento da Procuradoria-Geral da República, que se manifestou pela manutenção da preventiva do ex-deputado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a decisão de prisão preventiva de Roberto Jefferson, nesta segunda-feira (02). O ministro indeferiu um pedido da defesa para converter a prisão preventiva em prisão domiciliar.
"Todas as questões relativas ao quadro clínico de saúde do requerente estão sendo devidamente analisadas", disse Moraes no despacho.
STF mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson. Ao negar liberdade provisória, o ministro Alexandre de Moraes ressaltou o descumprimento de medidas impostas em outras ocasiões. Saiba mais: https://t.co/EaRLh35cfS pic.twitter.com/6zMTa9KKld
— STF (@STF_oficial) October 2, 2023
A decisão segue o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou pela manutenção da preventiva do ex-deputado. No parecer, Lindôra Araújo também opinou para que fosse mantida a internação do político em hospital privado no Rio de Janeiro, em caso de necessidade de acompanhamento médico.
Os advogados de defesa se baseavam em relatório do Hospital Samaritano que afirma que o político tem condições de alta para tratamento em casa, sob acompanhamento. Segundo o documento, o ex-deputado também precisa de fisioterapia e serviços de nutrição para se reabilitar.
Na manifestação, Lindôra argumentou que o restabelecimento da preventiva foi necessário diante das "repetidas violações às medidas cautelares", como visitas indevidas e compartilhamento de notícias falsas acerca da atuação do STF. Acrescenta que Jefferson ocultou armas em sua posse, além de montar posteriormente um "arsenal bélico".
Histórico
No dia 13 de setembro, a defesa de Jefferson havia entrado com pedido para revogação da prisão preventiva, mesmo com a imposição de medidas cautelares alternativas, ou a conversão da prisão em domiciliar.
Na decisão, o relator do caso escreveu que "todas as questões relativas ao quadro clínico de saúde do requerente estão sendo devidamente analisadas". O ex-deputado federal cumpre a prisão em uma unidade de saúde, no Rio de Janeiro.
Últimas notícias

Grupo Amarante abre 400 vagas em cursos de capacitação no setor turístico

Procura pelo pescado da Sexta-Feira da Paixão perdura até a tarde desta quinta-feira (17) em Arapiraca

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos

Renan Calheiros afirma que grupo governista terá dois candidatos ao Senado

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio em Junqueiro e indicia autor do crime

Caso Roberta Dias: saiba a tese que o MP sustentará no júri da próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
