[Vídeo] COC Arapiraca se destaca com melhor preparação para o Enem no interior de AL
Colégio promove um intensivão para garantir a aprovação dos alunos no último ano no Ensino Médio
A contagem regressiva para o Enem 2023 tem significado diferente para os alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio COC Arapiraca. Em vez de ansiedade e tensão com a proximidade desse momento decisivo, o momento é de foco e tranquilidade para os estudantes do COC.
"A gente se sente acolhida em ter pessoas que vivem o nosso sonho junto com a gente", resume a estudante Ana Laura, que classifica o apoio da escola como fundamental na reta final da preparação para as provas que irão definir seu futuro profissional.
Além do aulão interdisciplinar realizado na sexta-feira passada (confira a cobertura ao final desta matéria), outros dois também serão realizados dentro da programação do COC Arapiraca, que inclui também um mês inteiro de revisão, com foco nos conteúdos que mais caem nas provas, simulados, dicas e a resolução de 1.500 questões entre as que têm mais chance de cair no Enem.
A equipe pedagógica do COC Arapiraca garante que o preparativo é o melhor oferecido no interior e conta com a ajuda de professores renomados e também com a plataforma COC, que reconhecidamente é a mais eficiente no auxílio aos estudantes.
"Eu me sinto muito preparada pelo apoio que a escola dá a gente e também com a plataforma do COC, que é muito interativa. Lá tem todos os simulados que fizemos disponibilizados, trazendo uma base de erros e acertos que ajuda a saber quais assuntos estamos precisando estudar mais", afirmou Carla Souza.
De acordo com a coordenadora pedagógica do COC, Luciane Bispo, toda equipe escolar está empenhada em garantir a melhor preparação dos alunos. "O aulão aborda todas as áreas do conhecimento, e durante todo o ano, os nossos alunos são preparados com simulados, avaliações nacionais, a nossa excelente equipe de professores - que são destaque em aprovação -, e também o nossos sistema de ensino, que é o melhor, sem dúvida nenhuma", enfatizou.