Cidadania

Prefeito Luciano coordena reunião para socialização do Plano Municipal da Infância

O encontro reuniu representantes de várias secretarias da atual gestão municipal

Por 7Segundos com Assessoria 04/10/2023 18h06
Prefeito Luciano coordena reunião para socialização do Plano Municipal da Infância
O encontro reuniu representantes das secretarias da Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social, Esporte, Meio Ambiente e SMTT - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa participou, na tarde desta quarta-feira (04), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, de encontro intersetorial com o objetivo de planejar o programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq.

O encontro reuniu representantes das secretarias da Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social, Esporte, Meio Ambiente e SMTT.

Iniciativas


Arapiraca é conhecida por sua dedicação às necessidades da juventude, com uma série de iniciativas implementadas pela gestão do prefeito Luciano Barbosa.

A cidade já foi agraciada anteriormente com o prêmio Prefeito Amigo da Criança. A reunião representa mais um passo significativo em direção a um futuro melhor para as crianças e adolescentes de Arapiraca.

A coordenadora do Programa Prefeito Amigo da Criança, Gineide Castro, revelou que o foco da reunião foi discutir e alinhar as ações integradas para promover a proteção integral e defender os direitos de crianças e adolescentes no município que fazem parte do PMIA.

Ainda na reunião também foram apresentados e debatidos o Plano Municipal de Enfrentamento às Violências de Direitos de Crianças e Adolescentes e o Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente.