Educação

São Sebastião investe no transporte escolar e disponibiliza mais de 50 ônibus para atender estudantes da rede municipal

Os veículos rodam pela manhã, tarde e noite, inclusive chegando aos lugares mais distantes da zona rural do município

Por 7Segundos com Assessoria 05/10/2023 15h03
São Sebastião investe no transporte escolar e disponibiliza mais de 50 ônibus para atender estudantes da rede municipal
Frota atende aos padrões de segurança dos estudantes, motorista e monitores, informou a prefeitura - Foto: Assessoria

A época em que estudantes deixavam de ir à escola ou desistiam dos estudos por falta de transporte escolar representa apenas uma triste lembrança de décadas passadas. Atualmente a Prefeitura de São Sebastião tem priorizado o direito de ir e vir dos alunos, disponibilizando mais de 50 ônibus que contemplam cerca de 2.700 alunos da rede municipal.

Esses veículos rodam pela manhã, tarde e noite, inclusive chegando aos lugares mais distantes da zona rural, uma vez que o objetivo é fazer com que nenhum aluno fique fora da escola.

Com uma frota que atende os padrões de segurança dos estudantes, motorista e monitores, a Prefeitura também tem disponibilizado parte dos veículos para transportar estudantes de nível superior, que viajam diariamente para Arapiraca, onde buscam a formação, garantindo um futuro profissional promissor e melhores condições para suas famílias.

De acordo com o prefeito Zé Pacheco, diariamente o transporte escolar leva e traz sonhos dos futuros cidadãos. 

"Uma de nossas prioridades é garantir transporte seguro e de qualidade aos nossos estudantes, pois neles viajam os sonhos de crianças e jovens que buscam um futuro melhor" frisou Zé Pacheco.