Arapiraquenses lotam unidades de saúde no Dia D de vacinação
Número total de vacinados será divulgado ao final da campanha
Arapiraca teve um saldo positivo no chamado “Dia D” de vacinação, que aconteceu nesse sábado (07), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Partage Arapiraca Shopping. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde teve o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, para protegê-los e evitar o ressurgimento de doenças já erradicadas.
De acordo com a coordenadora de doenças imunopreveníveis, Mônica Suzy, a procura neste sábado foi alta, e os números gerais de vacinação poderão ser acessados ao final da campanha, que termina no dia 14 de outubro. “Tivemos um número muito bom de crianças que obtiveram suas cadernetas em dia. Ao final da campanha, teremos números oficiais. Estamos indo a todas as escolas e creches do município”, disse.
A coordenadora orientou que a população faça a sua parte e contribua com a vacinação no município. “Os papais e avós que puderem levar suas crianças que estão com as vacinas em atraso, é de suma importância. Isso é muito importante, garante a nossa campanha de multivacinação. Vamos continuar com a semana, ainda temos muita vacinação”, ressaltou.
As vacinas disponíveis para o público-alvo da campanha protegem contra como poliomielite, rubéola e difteria, sarampo, caxumba, varicela, HPV, Pneumonia, Covid-19 e febre amarela. Também serão oferecidas vacinas contra Hepatite (A e B) e Meningites tipo A, C, W e Y.
Confira o restante da programação:
08/10 – Domingo
Horário: 14h às 22hLocal: Partage Shopping Arapiraca
09/10 a 13/10 (Segunda a Sexta)
Salas de Vacinas nas Unidades de SaúdeVacinações volantes nas Escolas Públicas Municipais(exceto 12/10, feriado)
13/10 – Sexta
Horário: 14h às 22hLocal: Partage Shopping Arapiraca
14/10 – Sábado (Encerramento)
Horário: 14h às 22hLocal: Partage Shopping Arapiraca
Últimas notícias
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
