Arapiraquenses lotam unidades de saúde no Dia D de vacinação
Número total de vacinados será divulgado ao final da campanha
Arapiraca teve um saldo positivo no chamado “Dia D” de vacinação, que aconteceu nesse sábado (07), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Partage Arapiraca Shopping. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde teve o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, para protegê-los e evitar o ressurgimento de doenças já erradicadas.
De acordo com a coordenadora de doenças imunopreveníveis, Mônica Suzy, a procura neste sábado foi alta, e os números gerais de vacinação poderão ser acessados ao final da campanha, que termina no dia 14 de outubro. “Tivemos um número muito bom de crianças que obtiveram suas cadernetas em dia. Ao final da campanha, teremos números oficiais. Estamos indo a todas as escolas e creches do município”, disse.
A coordenadora orientou que a população faça a sua parte e contribua com a vacinação no município. “Os papais e avós que puderem levar suas crianças que estão com as vacinas em atraso, é de suma importância. Isso é muito importante, garante a nossa campanha de multivacinação. Vamos continuar com a semana, ainda temos muita vacinação”, ressaltou.
As vacinas disponíveis para o público-alvo da campanha protegem contra como poliomielite, rubéola e difteria, sarampo, caxumba, varicela, HPV, Pneumonia, Covid-19 e febre amarela. Também serão oferecidas vacinas contra Hepatite (A e B) e Meningites tipo A, C, W e Y.
Confira o restante da programação:
08/10 – Domingo
Horário: 14h às 22hLocal: Partage Shopping Arapiraca
09/10 a 13/10 (Segunda a Sexta)
Salas de Vacinas nas Unidades de SaúdeVacinações volantes nas Escolas Públicas Municipais(exceto 12/10, feriado)
13/10 – Sexta
Horário: 14h às 22hLocal: Partage Shopping Arapiraca
14/10 – Sábado (Encerramento)
Horário: 14h às 22hLocal: Partage Shopping Arapiraca
Últimas notícias
Homem é baleado em tentativa de homicídio no Tabuleiro do Martins
Operação da Dracco apreende 420 litros de combustível clandestino em Marechal Deodoro
Festa de Janeiro de Porto Calvo terá Forró das Antigas, Erick Land e Yasmim Sensação
Homem é detido por desobediência e posse de drogas no município de Piaçabuçu
Suposta fraude em sorteio de SUVs gera denúncia e contestação de ganhador em shopping de Maceió
Homem é preso por receptar moto furtada da Secretaria Municipal de Infraestrutura em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
