Arapiraca

Prefeito Luciano dá posse aos novos secretários de Planejamento e da Mulher e Direitos Humanos

Arquiteta Katiane Duarte assume SMTT e Josenildo Souza vai para a recém-criada Secretaria de Esportes

Por 7Segundos com Assessoria 09/10/2023 18h06 - Atualizado em 09/10/2023 18h06
Prefeito Luciano dá posse aos novos secretários de Planejamento e da Mulher e Direitos Humanos
Prefeito Luciano Barbosa ao lado dos secretários empossados ou remanejadosos - Foto: Carlos Magno/Ascom Arapiraca

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, deu posse, na tarde desta segunda-feira (09), a três novos secretários municipais: Planejamento, Mulher e Direitos Humanos e Secretaria de Esportes.

Os novos secretários assumiram os cargos em cerimônia realizada na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal. A cerimônia de posse reuniu secretários, secretárias municipais e servidores da Prefeitura de Arapiraca.

Na recém-criada Secretaria de Planejamento, assume o servidor público Thomaz Barbosa Wanderley, que comandava desde o início da gestão de Barbosa a Coordenação Municipal de Convênios.

Formando em Administração de Empresas, Thomaz Wanderley tem como secretária-adjunta a servidora pública Maria Aparecida Padilha, que estava como adjunta na Secretaria Municipal da Fazenda e possui vasta experiência na gestão pública em Arapiraca.

Posse dos secretários ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (09). Foto: Carlos Magno/Ascom-Arapiraca

SMTT

O radialista Josenildo Souza deixa a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), depois de dois anos e nove meses no cargo. Assume o órgão a arquiteta e urbanista Katiane Duarte Costa.

Ela é servidora pública efetiva da Prefeitura de Arapiraca desde o ano de 2014. Formada em Arquitetura pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Katiane Duarte estava vinculada atualmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, sendo responsável por vários projetos, voltados, sobretudo, para o planejamento urbano sustentável e acessibilidade.

A convite do prefeito Luciano Barbosa, a secretária de Desenvolvimento Social, a servidora efetiva e assistente social Fabrícia Galindo, passa também a comandar a recém-criada Secretaria da Mulher e Direitos Humanos.

“A prefeitura está se adequando para responder às demandas da população e da sociedade de Arapiraca. Para tanto, desvinculamos o planejamento da gestão para pensar conjuntamente com outras secretarias o futuro de Arapiraca além da nossa gestão. Também é preciso adequar o município aos novos programas do governo federal e captar os recursos necessários ao desenvolvimento do nosso município”, pontuou Luciano Barbosa.

O prefeito destacou o trabalho de Josenildo Souza à frente da SMTT e o valor da sua experiência, a partir de agora, na Secretaria de Esportes.

Barbosa falou também da necessidade da desvinculação do esporte da Secretaria de Educação. 

“Existem muitas demandas para atendermos mais de 30 mil alunos e alunas. Com isso, vamos ter uma secretaria voltada para aproximar cada vez mais as políticas públicas das nossas crianças e jovens para fortalecermos a prática esportiva também nas comunidades”, acrescentou Luciano Barbosa