Previne Brasil: São Sebastião se destaca em AL pela qualidade dos serviços de saúde
Os dados foram retirados do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica
Pela segunda vez consecutiva no ano, o município de São Sebastião apresenta avanços na qualidade dos serviços de saúde ofertados à população. A confirmação veio através de estatísticas apresentadas pelo Programa Previne Brasil, que mede a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários através da Atenção Primária à Saúde.
Os números apontam que no segundo quadrimestre deste ano o município de São Sebastião atingiu um desempenho final de 9,70, o que representa 2,54% a mais do desempenho do primeiro quadrimestre, que foi de 9,46%. Com isso São Sebastião se classifica como o 36° entre os 102 municípios do estado de Alagoas no Índice Sintético Final (ISF).
Os dados foram retirados do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica – Sisab. Entre os pontos avaliados no trabalho realizado pela Secretaria de Saúde de São Sebastião junto à Atenção Básica estão a promoção e a proteção da saúde; a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde. Trata-se da principal porta de entrada do SUS.
Também são avaliados no ranking do Previne Brasil outros índices como a proporção de exames colpocitológicos , proporção de gestantes com, pelo menos seis consultas de pré-natal realizadas, sendo a primeira até a 12ª semana de gestação, proporção de diabéticos e hipertensos atendidos e a proporção de crianças de um ano vacinadas na Atenção Primária contra doenças como tétano, difteria, hepatite B e poliomielite. A proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado é outro componente a fazer parte dos sete indicadores analisados.
De acordo com o prefeito Zé Pacheco, o resultado é o reconhecimento dos investimentos direcionados pela gestão municipal na saúde, mas, principalmente, pela competência e dedicação de todos os profissionais da saúde do município.
"O resultado mostra que estamos no caminho certo e que a população está recebendo os serviços de saúde que merece. Agradeço a cada profissional de saúde que tem se dedicado para manter a excelência dos nossos serviços. Isso nos motiva para continuar trabalhando ainda mais pela qualidade da nossa saúde", frisou o prefeito.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
