Arapiraca

Prefeito Luciano parabeniza nova turma de formandos em Medicina na Ufal de Arapiraca

Mais de 30 formandos colaram grau para exercerem a profissão de médicos e médicas

Por 7Segundos 13/10/2023 08h08
Prefeito Luciano parabeniza nova turma de formandos em Medicina na Ufal de Arapiraca
Prefeito Luciano parabeniza nova turma de formandos em Medicina na Ufal de Arapiraca - Foto: Reprodução

O prefeito Luciano Barbosa participou, na noite desta quarta-feira (12), de mais uma coleção de grau do curso de Medicina do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal/Arapiraca).

A cerimônia foi realizada no teatro do Sesi/Senai, no bairro Primavera, e contou com a presença do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; pró-reitores, professores, familiares de alunos, alunas e convidados.

O governador Paulo Dantas também participou do evento como padrinho da Turma 2023.1.

Mais de 30 formandos colaram grau para exercerem a profissão de médicos e médicas.

Na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou os formandos e lembrou da luta pela implantação da Ufal no ano de 2006, quando era prefeito de Arapiraca.

"Foi uma luta muito grande. Um esforço coletivo e conseguimos trazer a Ufal para Arapiraca. Anos atrás, foi empreendida outra luta para trazer o curso de Medicina, que hoje é uma realidade em nossa Arapiraca e que forma jovens de muitas cidades em nossa região, fortalecendo o sistema de saúde para atender uma população que tanto precisa de cuidados e melhoria na qualidade de vida ", afirmou.

O campus da Ufal Arapiraca possui 23 cursos de graduação, bacharelado e três de mestrado para atender mais de três mil alunos e alunas de cidades como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Craíbas, São Sebastião, entre outras cidades do Agreste e Sertão de Alagoas.