Arapiraca

Dra. Fany com a Caravana da Alegria promove diversão para a garotada

Ações foram realizadas na área urbana e rural de Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 15/10/2023 16h04 - Atualizado em 15/10/2023 16h04
Dra. Fany com a Caravana da Alegria promove diversão para a garotada
Dra. Fany e a Caravana da Alegria promove diversão para a garotada - Foto: Assessoria

Em comemoração ao mês da Criança, a vereadora Dra. Fany está percorrendo vários bairros de Arapiraca com a Caravana da Alegria que tem com objetivo levar diversão para a garotada. 

Neste sábado (14) a Caravana da Alegria desembarcou no bairro Guaribas onde dezenas de crianças compareceram ao evento para brincar no parquinho infantil com pula-pula, piscina de bolinha, escorregador, cavalinho. 

Além dos brinquedos que foram montados na praça principal do bairro,a Caravana da Alegria ofereceu pipoca e algodão doce para todos que participam do evento.

Mas o pontapé inicial da Caravana da Alegria começou sábado (07) na comunidade quilombola, Pau D'Arco, zona rural de Arapiraca. 

No domingo (08), a equipe da vereadora, já estava no Residencial Laranjeira, no bairro Massaranduba. Na segunda (09) a caravana seguiu para o ginásio da Escola Zélia Barbosa para promover a festa das crianças do bairro Nova Esperança; na quarta (11) a ação foi em três lugares:com os alunos da escola Zélia Barbosa; na Escola Municipal Pontes de Miranda, no bairro Santa Edwiges e na UBS do Verdes Campos. 

"Com uma ação simples dessa, levamos diversão e alegria para centenas de crianças e seus familiares. Se cada um puder fazer isso em suas comunidades, com certeza estaremos proporcionando momentos que vão ficar gravados na memória afetiva dessa garotada", afirmou Dra. Fany. 

As mães, os pais, e os responsáveis pela crianças dos bairros onde a caravana esteve parabenizou a vereadora pela iniciativa e de sempre estar pertinho da comunidade atendendo as reivindicações e desenvolvendo projetos que contribuiem no bem-estar e na saúde de todos. 

Projetos da vereadora Dra. Fany 

Desde o primeiro ano de mandado, em 2021 a vereadora criou vários projetos que vão além do trabalho legislativo no plenário da Câmara Municipal.

Essas ações buscam aproximar a comunidade da prática legislativa. Os projetos que a vereadora desenvolve nas comunidades são:

- O Cuidar de Você: ações de promoção de sáude e prevenção de doenças;

-Nossa Praça Viva: estimular a consciência ambiental e o resgate de brincadeiras antigas

- Meu Bairro Merece: a vereadora vai até as comunidades ouvir as demandas da população, transformar os pedidos em Projetos de Lei, Indicações ou ofícios que são encaminhados ao município.
-
-Ilumina meu Bairro: mutirão de iluminação em parceria com o municípo

- Movimentação: a vereadora contrata instrutoras de zumba para dar aulas na própria comunidade estimulando a prática esportiva que melhora a saúde física e mental dos participantes do grupo.