Arapiraca

[Vídeo] Menino de Arapiraca alcança sonho de ser convocado para Seleção Brasileira de Fut-7 e vai disputar o Sul-Americano Sub-10

Pietro tem 10 anos e foi revelado através de projetos esportivos organizados pelos professores Glauber Lima e Lucas Vital

Por 7segundos 19/10/2023 12h12 - Atualizado em 19/10/2023 12h12
[Vídeo] Menino de Arapiraca alcança sonho de ser convocado para Seleção Brasileira de Fut-7 e vai disputar o Sul-Americano Sub-10
Atleta Pietro Barbosa, de 10 anos, ao lado dos professores Lucas e Glauber - Foto: Giovanni Luiz/7Segundos

Um sonho que começa a virar realidade. O pequeno Pietro Barbosa, que completou 10 anos de idade no dia 03 de outubro de 2023, está prestes a participar de sua primeira competição internacional.

Pietro, que é arapiraquense, foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Fut7, que será disputado entre os dias 19 e 25 de novembro em Lima, capital do Peru. O garoto vai disputar a competição na categoria sub-10.

Em entrevista ao Portal7Segundos, Pietro revelou que está ansioso para esse momento tão esperado.

“Não vejo a hora de jogar”, disse Pietro, que foi revelado através do projeto ASA Base GL, mantido pelos professores Glauber Lima e Lucas Vital, em parceria com o ASA de Arapiraca.

“Nós temos muitos garotos bons de bola como o Pietro, que assim como ele, podem se destacar e chamar a atenção de outros treinadores”, destacou Glauber.

O objetivo do projeto ASA Base GL é preparar jovens atletas para competições de alto rendimento, como é o caso do Sul-Americano Fut7.

No caso do Pietro, ele já havia sido selecionado para integrar o elenco sub-10 em diversas competições estaduais e agora, foi convocado pela Brasil Fut7 Eventos Esportivos, entidade sediada em Recife-PE.

“O Pietro começou ainda muito novinho, conosco, num projeto anterior que mantínhamos numa escola particular aqui de Arapiraca e daí, quando abraçamos agora em 2023 esse novo projeto para formar e revelar jovens valores para o ASA de Arapiraca, o Pietro seguiu conosco e hoje está aí, se destacando e sendo convocado para defender as cores do Brasil lá fora”, disse o professor Lucas.

Pietro conta que sempre recebeu o apoio da família na prática do futebol, especialmente do pai e do avô, além da própria mãe. No Fut7, modalidade quem crescendo a cada dia, especialmente no Nordeste, Pietro joga na posição de ala, ou seja, em uma das laterais do campo de jogo

“Eu comecei a jogar com bola com 3 anos de idade e fui jogando e tendo mais vontade de jogar”, disse o jovem atleta.

Carolina Valença, mãe de Pietro, disse que o filho sempre demonstrou interesse por bola.

“Pietro começou treinar na escola com mais ou menos 4 anos e fez uma pequena participação nos Jogos Escolares em uma categoria superior a idade dele, mas só mesmo para incentivar. Daí em diante, ele foi evoluindo. Durante a semana, ele treinava no Ginásio da Escola Santa Catarina, onde foi incentivado pelo professor Lucas a participar sempre das competições e amistosos que aconteciam na cidade e algumas vezes em cidades vizinhas. Foi campeão pela escola nos Jogos Escolares algumas vezes", contou.

Carol disse ainda que, rapidamente, o professor Lucas teve a iniciativa de abrir a escolinha de Fut7 Primeira Linha e Pietro, mais uma vez, foi um dos primeiros a participar desse projeto em Arapiraca, mais uma vez incentivado pela família e professores.

Assista a entrevista com o garoto Pietro e os professores Glauber e Lucas, do projeto ASA Base GL, no vídeo abaixo e saiba mais curiosidades e detalhes sobre a convocação do jovem atleta: