Arapiraca

“Decida, persista e enfrente os riscos”, diz ex-jogador Diego Ribas no MBA Experience

Com uma camisa do ASA de Arapiraca à tiracolo, Diego falou sobre sua vitoriosa carreira

Por 7Segundos com Assessoria 20/10/2023 06h06
“Decida, persista e enfrente os riscos”, diz ex-jogador Diego Ribas no MBA Experience
Com uma camisa do ASA de Arapiraca à tiracolo, Diego falou sobre sua vitoriosa carreira - Foto: Assessoria

O primeiro dia do MBA Experience, o novo formato do Management Business Arapiraca (MBA), foi repleto de emoções e muito aprendizado. O evento ocorreu no rooftop do Partage Arapiraca Shopping, nesta quarta-feira (18).

Os dois palestrantes da noite estiveram pela primeira vez na segunda maior cidade do Estado de Alagoas: Diego Ribas, ex-jogador multicampeão, comentarista e hoje palestrante; e Gérson Rodrigues, estimado administrador de empresas e especialista em Marketing de Relacionamento, Gestão de Pessoas e Vendas Diretas.

Com uma camisa do ASA de Arapiraca à tiracolo, Diego falou sobre sua vitoriosa carreira, iniciada com seu sonho em Ribeirão Preto-SP. Ele almejava um dia ser jogador do São Paulo, seu time do coração. Teve apoio da família e conseguiu passar em testes até se consagrar, ainda adolescente, no time titular do Santos, no início da década de 2000.

“O inesperado só surpreende os despreparados. Eu me preparei a minha vida toda. Com disciplina, resiliência e foco. Entrei na ‘Seleção de 1%’ — como a CBF costuma dizer — dos jogadores bem sucedidos, permanecendo 20 anos de minha carreira no topo. Joguei nos melhores clubes do mundo. Fui para a Itália, Alemanha, Turquia e outros países. Tive dificuldade com outras culturas, outras línguas. Mas sempre persisti. Algo que é diferente de insistir. É preciso reconhecer nossa teimosia e encontrar mestres pelo caminho, que nos ensinam em sua humildade. Devo tudo o que aprendi aos meus treinadores”, ressalta Diego.

Segundo ele, os melhores anos da nossa vida podem estar no desconhecido. “Nenhum obstáculo resiste à persistência de uma pessoa decidida. Eu decidi seguir o meu sonho. Não é vontade; é decisão”, diz o ex-jogador.

Em sua palestra, ele falou bastante sobre liderança, gestão de equipes e coragem para enfrentar o que surgir.

“A nossa competição não é com os outros. É conosco! Demorei para aprender isso. Meu filho aprendeu isso com 9 anos de idade, após uma competição de parkour. Então, ele também é capaz. Ele quis vencer seus próprios obstáculos. Todos e todas aqui somos capazes de realizar os nossos sonhos! Por isso, decida para onde quer ir, persista no caminho e enfrente o risco. Nós mudamos para melhor durante a nossa própria jornada”, enfatiza Diego Ribas.

Assim como ele, outro palestrante bastante aplaudido pelo público presente foi ex-auditor da Receita Federal, Gérson Rodrigues, que saiu de uma carreira consolidada para igualmente viver seu sonho: ensinar.

Ele é um professor nato por natureza e está há cerca de 30 anos nesta trajetória, tendo já realizado mentoria para mais de 8 mil pessoas.

“Esse evento é fundamental para a cidade, trazendo insights e o contato direto a métodos de profissionais validados. Essencialmente, o empresário não tem acesso a esses conhecimentos. Ele aprende na prática e, por isso, erra. Viemos para Arapiraca para ensinar justamente os ’10 Passos Para Seu Negócio Lucrar Mais’. Um dos mais importantes é o autoconhecimento, a partir de um trabalho de inteligência emocional. É preciso seguir estudando para performar bem no mundo atual. E também estudar a si mesmo para decidir melhor, gerir melhor, lucrar melhor”, comenta o especialista de Minas Gerais.

De acordo com ele, o lucro é a grande evidência de qualquer homem de negócios. “Dados recentes mostram que 67% do povo brasileiro empreende. Mas apenas 1% tem renda maior que R$ 28 mil/mês. Isso nos evidencia que abrir negócios é fácil; gerir não. É preciso ter a capacidade de ‘dominar’ a sua empresa. Precisamos ser ‘leões’. E para isso, eventos como o MBA Experience servem para que desenvolvamos o dono do negócio, o novo líder desse novo mercado que está surgindo”, finaliza Gérson.

Para Yuri Tavares, CEO do Grupo A5VC e organizador do MBA Experience, o evento está sendo um sucesso, com networking consolidado a partir dos stands das empresas Sicoob, Uninassau, RZ Estruturas Geodésicas, SEBRAE/AL, Splash Piscinas (iGUi), Casa das Peças, Miguezim, Chevrolet, Casa Guido, Honda Alagoas Motos, Caoa Cherry JCF Motors, Livraria Livro Presente, SENAC Alagoas, Clínica Veterinária É o Bicho, LR Soluções Energéticas, Top Studio Salão de Beleza, Madeireira Carlito’s, Perucaba Bairro Planejado, São Luiz Supermercados, Colégio Rosa Mística, Toda da Cachaça Agreste-AL e Mineração Vale Verde (MVV).

“O MBA Experience tem um propósito estabelecido: evoluir e proporcionar crescimento para as empresas que participam. O evento é um ciclo de palestras especiais e únicas, com uma abordagem nunca antes vista aqui no Agreste alagoano. Estamos trazendo o que há de melhor e mais moderno em termos de técnicas empresariais, desenvolvimento de pessoas, inovação e tecnologia para os negócios, mostrando como uma empresa deve se comportar e como vai ser o futuro da sua empresa a partir de toda essa tecnologia que estamos vivenciando. Muito conteúdo: mais de 12 palestras em 3 dias de evento. Afinal, conhecimento importa”, conclui Yuri Tavares.

Desse modo, seguindo até esta sexta-feira (20), esta 12ª edição do MBA se consagra como o maior evento de negócios de Alagoas, contando com o apoio e oferecimento do SEBRAE/AL, Sicoob, Prefeitura de Arapiraca e MVV.