Arapiraca

[Vídeo] Atleta arapiraquense de Taekwondo retorna de competição sul-americana com ouro e bronze no peito

Kevyn Nicolas, 23 anos, começou a se dedicar ao esporte há pouco mais de um ano e já conquistou 19 pódios

Por 7Segundos 22/10/2023 08h08 - Atualizado em 22/10/2023 20h08
[Vídeo] Atleta arapiraquense de Taekwondo retorna de competição sul-americana com ouro e bronze no peito
Atleta de taekwondo Kevyn Nicolas durante entrevista ao Portal7Segundos - Foto: Pedro Henrique/7Segundos

Foram lutas duras, contra adversários difíceis, como tem sido na ainda curta, mas vencedora trajetória do jovem atleta de Taekwondo, Nicolas Kevyn, de 23 anos, natural da cidade de Arapiraca, localizada o Agreste de Alagoas.

Kevyn retornou há alguns dias, do município de Arujá, interior de São Paulo, onde conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze no último fim de semana, durante a 15ª Copa América de Taekwondo.

O curioso na história de Kevyn é que ele começou a se dedicar ao esporte a partir de março de 2022, ou seja, há pouco mais de um ano e meio, mais ou menos. Mesmo assim, ele vem colecionando vários pódios, com títulos e medalhas, conquistadas em competições de nível estadual, nacional e até internacional, como foi o caso do sul-americano.

Já foram 19 medalhas e pódios conquistados. Desses, foram 11 primeiros lugares.

Em entrevista ao Portal7Segundos, Kevyn conta que começou a se interessar por lutas marciais ainda criança, quando assistia a filmes do gênero numa antiga locadora da família, aqui em Arapiraca.

"Eu comecei vendo esses filmes e me inspirando nos astros da luta marcial do cinema, fui vendo e aprendendo um pouco com eles, até que decidi aprender como se faz. Eu treinei até 2012, depois deixei e retornei aos treinos agora em 2022", disse.

Outro fator que fez com que kevyn optasse pelo Taekwondo foi o fato da luta marcial, de origem coreana, exigir muito mais agilidade do que força, o que considerou ser uma certa vantagem por não possuir muita massa corporal, explicou o atleta.

Conheça um pouco mais sobre a vida e a trajetória de Kevyn Nicolas na entrevista em vídeo logo abaixo: