Arapiraca

Colégio Militar de Arapiraca abre processo seletivo para 105 vagas em Arapiraca

Processo de inscrição vai até o dia 8 de novembro de forma online

Por 7Segundos 31/10/2023 06h06 - Atualizado em 31/10/2023 07h07
Colégio Militar de Arapiraca abre processo seletivo para 105 vagas em Arapiraca
Colégio Tiradentes da Polícia Militar Tiradentes (CPM) Unidade Agreste - Foto: Valdir Rocha - Agência Alagoas

As inscrições para o exame de seleção do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) já estão abertas e seguem até o dia 8 de novembro. O processo seletivo, organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), visa admitir estudantes para as unidades do CPM localizadas na Capital e no Agreste.

No total, estão disponíveis 294 vagas para o 6º ano do ensino fundamental, com 189 delas destinadas ao CPM Maceió e 105 para o CPM do Agreste, sediado em Arapiraca. É importante ressaltar que estas vagas estão disponíveis apenas para estudantes que tenham concluído o 5º ano do ensino fundamental no ano letivo de 2023. Não será possível efetuar a matrícula de alunos que já tenham cursado o 6º ano do ensino fundamental.

De acordo com a secretária-executiva de Gestão da Rede Estadual de Ensino, Sandra Vitorino, "as inscrições já estão abertas e, para se inscrever, é preciso que o aluno tenha concluído os anos iniciais do ensino fundamental [1º ao 5º ano]. Este ano temos 75 vagas a mais em oferta e é importante que os pais fiquem atentos aos prazos do processo seletivo, pois não teremos prorrogações."

As provas de seleção estão agendadas para o dia 17 de dezembro, com aplicação tanto em Maceió quanto em Arapiraca. Os candidatos serão submetidos a 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

A divulgação dos candidatos aprovados e classificados para as vagas ocorrerá em três listas, seguindo critérios de cotas estabelecidos: 75% das vagas serão destinadas a estudantes oriundos da rede pública, 20% para filhos de militares e 5% das vagas para estudantes da rede particular de ensino.

Os interessados em participar do exame de seleção do Colégio Tiradentes da Polícia Militar podem realizar suas inscrições no site oficial do processo seletivo, acessando o endereço eletrônico https://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/.

Não perca a oportunidade de fazer parte de uma das instituições de ensino mais renomadas de Alagoas. Esteja atento aos prazos e prepare-se para o exame que pode abrir as portas para uma educação de qualidade oferecida pelo CPM.

Confira o edital, clicando aqui!