Saúde

Jovem arapiraquense promove vaquinha e rifa solidária para custear cirurgia nos rins

Problema de saúde causa estreitamento do canal que permite a passagem da urina em direção à bexiga

Por 7Segundos 31/10/2023 17h05
Jovem arapiraquense promove vaquinha e rifa solidária para custear cirurgia nos rins
Objetivo é ajudar nos custos da cirurgia nos rins - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A jovem Rubbyane Alves da Silva, 27 anos, residente no bairro Boa Vista, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, está precisando fazer uma cirurgia para corrigir um problema renal denominado Estenose de Jup. 

Estenose é o termo médico utilizado para o estreitamento de algum canal ou passagem no interior do corpo humano. A Estenose de Jup é o estreitamento da junção entre a pelve renal e o ureter, a junção ureteropélvica (JUP). 

Esse estreitamento dificulta o esvaziamento adequado da pelve renal e prejudica o fluxo da urina no organismo, podendo desencadear um quadro de hidronefrose (acúmulo de urina nos rins que causa a dilatação deste órgão). Ou seja, esse problema de saúde causa estreitamento do canal que permite a passagem da urina em direção à bexiga

Nesse momento, a Rubbyane está precisando de uma quantia de R$8mil para poder realizar o procedimento cirúrgico, chamado pieloplastia laparoscópica.

Para conseguir os recursos para a cirurgia, Rubbyane e a família dela deram início nas redes sociais a duas campanhas, uma rifa solidária e uma vaquinha solidária, onde os valores arrecadado serão utilizados para custear o procedimento cirúrgico.

No caso da rifa solidária, o sorteio será no dia 24 de dezembro.

Quem puder ajudar a Rubyanne a bater a meta dos 8 mil reais com a vaquinha solidária para ela poder fazer a cirurgia nos rins, pode depositar qualquer quantia na chave pix 08322615485 em nome de Rubyanne Alves da Silva. Para mais informações, o telefone de contato é o (82) 9 9617-3974.