Casal detecta várias irregularidades na região da Bacia Leiteira
Durante cinco dias foram feitas 264 fiscalizações em trechos da adutora Pão de Açúcar / Olho d’Água das Flores
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) encerrou, na segunda-feira (13), a operação “Missão mais Água”, que teve como foco o combate a ligações de água irregulares em quatro municípios da Bacia Leiteira, especificamente na zona rural de Pão de Açúcar, São José da Tapera, Monteirópolis e Olho d’Água das Flores.
Nos dias 6, 7, 9, 10, e 13 deste mês, cerca de 40 profissionais das áreas operacional e comercial da Casal e das concessionárias de saneamento Águas do Sertão e Verde Alagoas realizaram 264 fiscalizações em trechos da adutora Pão de Açúcar / Olho d’Água das Flores.
Várias ligações clandestinas foram localizadas peal fiscalização. Foto: assessoria
A ação teve como resultado 169 intervenções, que incluem a detecção de 35 ligações clandestinas, dois hidrômetros grampeados e duas situações de by pass (gato); realização de vinte cortes de ligações por débito e 45 substituições de hidrômetros. Além disso, 65 ligações novas foram regularizadas.
A operação é parte do Programa Mais Água Alagoas, que visa garantir a oferta de água para toda a população alagoana. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e contou com apoio da Polícia Militar de Alagoas durante as vistorias.
Para o presidente da Casal, Luiz Neto, a operação foi um sucesso e deve chegar a outras regiões.
“Nossos colaboradores fizeram um excelente trabalho de fiscalização e detectaram várias irregularidades, que não somente afetavam as finanças da Casal, mas, também, prejudicavam o abastecimento dos municípios da Bacia Leiteira. Vamos seguir com trabalhos como esse em outras regiões e, sob a orientação do governador Paulo Dantas, temos o compromisso de levar mais água para todos os alagoanos”, ressaltou.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
