Arapiraca

Prefeitura confirma inauguração do Posto Avançado da PF em Arapiraca em 1º de dezembro

Solenidade está marcada para a Central Já, no Partage Arapiraca Shopping, às 10h,com a presença do prefeito Luciano Barbosa

Por 7Segundos com Assessoria 24/11/2023 16h04
Prefeitura confirma inauguração do Posto Avançado da PF em Arapiraca em 1º de dezembro
Serviços serão oferecidos pela PF na sede da Central Já em Arapiraca - Foto: Assessoria

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, estará presente, no dia 1° de dezembro, próxima sexta-feira, a partir das 10h, na inauguração do Posto Avançado da Polícia Federal, que passará a funcionar em Arapiraca.

Na oportunidade, o diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, efetivará a solicitação do primeiro passaporte que será emitido em Arapiraca.

O Posto Avançado irá funcionar na Central Já, localizada no Partage Arapiraca Shopping, local onde vai ocorrer o evento de inauguração.

Dois Projetos

Em outubro de 2023 o 7Segundos publicou uma reportagem informando sobre a instalação do Posto Avançado da PF em Arapiraca, que inicialmente irá ofertar serviços de emissão de passaporte. Além disso, a reportagem informou também que seguem os ajustes para a criação da Delegacia da PF em Arapiraca. 

Em abril deste ano, o prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita da superintendente, Luciana Paiva e garantiu que o município doaria o terreno para a instalação do órgão, que seria construído nas imediações do bairro Santa Edwiges, onde funciona o Centro Administrativo de Arapiraca (prefeitura), alguns bancos, o fórum de justiça e a sede de vários órgãos ligados à justiça.