Agreste

Sistema Coletivo do Agreste terá manutenção nos dias 5 e 6 de dezembro

Medida é necessária para garantir segurança operacional e continuidade do abastecimento da região

Por 7Segundos com Assessoria 28/11/2023 18h06
Sistema Coletivo do Agreste terá manutenção nos dias 5 e 6 de dezembro
As atividades que serão executadas visam garantir a segurança operacional dos equipamentos e a continuidade do abastecimento da região - Foto: Assessoria

O Sistema Coletivo do Agreste (SCA) vai passar por manutenção preventiva nos dias 5 e 6 de dezembro. O trabalho será realizado por profissionais da empresa Agreste Saneamento e acompanhado por técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Entre os serviços previstos, estão: inspeções, limpezas e manutenções de conjuntos motobombas nas estações de captação e de tratamento do Morro do Gaia, em São Brás, e também na elevatória de Campo Grande, além de retirada de vazamentos, inspeção de válvulas de retenção, ventosas, bancos capacitores e painéis elétricos.

As atividades que serão executadas visam garantir a segurança operacional dos equipamentos e a continuidade do abastecimento da região, já que previnem paradas emergenciais demoradas em decorrência de defeitos eletromecânicos.

Devido à paralisação do sistema para manutenção, que durará 48 horas, o abastecimento dos bairros da parte baixa de Arapiraca e dos municípios de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e São Brás ficará deficiente. Após o Sistema Coletivo (SCA) ser reativado, o fornecimento de água entrará em fase de regularização gradativa a partir do dia 7 (quinta-feira).

Já na parte alta de Arapiraca e em outras cidades da região Agreste, o abastecimento não sofrerá interrupções no período, visto que são atendidas através do Sistema Adutor do Agreste (SAA).