Justiça determina transferência do policial Jilfran Batista para um presídio militar
Ele é réu no caso Marcelo Leite e foi preso após descumprir medidas cautelares
O policial militar Jilfran Santos Batista, réu pela morte do empresário arapiraquense Marcelo Leite, após uma abordagem realizada em novembro do ano passado, será transferido para o Presídio Militar Major PM João Kyllderis Cardoso Moreira, localizado no complexo prisional no Tabuleiro dos Martins, em Maceió.
A decisão foi tomada pelo juiz Alberto de Almeida: “(…) considerando que o acusado se encontra nas dependências do 3º Batalhão de Polícia Militar, o qual, no entender deste Magistrado, não é o local apropriado para manutenção de presos provisórios, o acautelado deverá ser conduzido imediatamente a um persídio (preferencialmente militar), local onde permanecerá à disposição deste juízo até decisão diversa”.
Jilfran foi preso após descumprimento de medidas cautelares determinadas pela Justiça: proibição de frequentar bares, boates, shows ou locais com uso de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas; e recolhimento domiciliar no período noturno, das 22h às 5h. O descumprimento fez com que o réu perdesse o direito de responder ao processo em liberdade.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MP-AL), Jilfran descumpriu as medidas ao comparecer a um evento junino no dia 17 de junho de 2023 e a um evento religioso em 28 de outubro de 2023.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com a investigação da abordagem policial que resultou na porte do empresário Marcelo Leite, Jilfran atirou em direção ao empresário com uma carabina 5.56 (arma de cano longo) e depois, com a ajuda de outros dois policiais militares, forjaram a cena do crime, colocando uma arma de fogo dentro do carro de Marcelo.
Além de Jilfran Batista, outros três Pés também respondem no caso. São eles: Ariel Oliveira Santos Neto (patrulheiro denunciado por fraude processual e denunciação caluniosa); Xavier Silva de Moraes (denunciado por fraude processual); e Gustavo Angelino Ventura (denunciado por fraude processual).
Últimas notícias
Intervenção emergencial: BRK realiza reparo de vazamento de grande porte no Feitosa
Câmara de Maceió concede moção de aplauso para guardas municipais
Caio Bebeto critica MST e protagoniza embate em sessão da Câmara
Suspeito de matar homem a pauladas é preso poucas horas após o crime em União dos Palmares
Homem é preso com 30 kg de maconha no Aeroporto Zumbi dos Palmares
“Doa a quem doer, são narcoterroristas”, defende Castro sobre facções
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
