Economia

Caravana Desenrola com Rodrigo Cunha já atendeu mais de 10 mil pessoas nas maiores cidades de Alagoas

O Desenrola já possibilitou a renegociação de R$ 29 bilhões em dívidas de 10,7 milhões de pessoas em todo o país

Por 7Segundos com Assessoria 07/12/2023 18h06
Caravana Desenrola com Rodrigo Cunha já atendeu mais de 10 mil pessoas nas maiores cidades de Alagoas
Caravana já percorreu várias cidades alagoanas - Foto: Assessoria

Mais de 10 mil pessoas foram atendidas na Caravana Desenrola com Rodrigo Cunha, evento que percorreu uma dezena de municípios alagoanos ajudando a população a renegociar seus débitos e ficar com o nome limpo com base no Programa Desenrola do governo federal. Organizada pelo senador alagoano, a Caravana deve voltar a circular por Alagoas em janeiro, com a possível prorrogação do Desenrola em nível nacional até março de 2024.

“Nossa equipe esteve presencialmente e realizou Caravanas em cidades como Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Coruripe, São Miguel dos Campos, Maragogi, União dos Palmares, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. Algumas cidades receberam mais de uma vez o evento. E foram milhares de alagoanos e alagoanas que se livraram das dívidas com descontos de até 90%, limpando seus nomes e recuperando o crédito”, disse Rodrigo Cunha.

O Programa Desenrola já possibilitou a renegociação de R$ 29 bilhões em dívidas de 10,7 milhões de pessoas em todo o país, informou o Ministério da Fazenda. A atuação de Cunha no Senado foi vital para o sucesso do Programa no Brasil e em Alagoas. Rodrigo foi o relator da matéria em Brasília, garantindo a aprovação do Desenrola e, do mesmo modo, também garantindo a negociação das dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com até 99% de abatimento nos juros e multas.

“Este tema é de extrema importância não só para a economia, como para a saúde financeira e emocional de milhares de pais e mães de família. São pessoas que se ‘enrolaram’ em alguns momentos de suas vidas, mas que honram seus compromissos e querem recuperar sua autoestima e seu crédito. O Desenrola é uma política de estado essencial e tenho muito orgulho em ter colaborado para que esta lei se tornasse realidade beneficiando nossa gente”, reiterou Cunha.

“Gostaria de agradecer a nossa equipe, que se empenhou em todos os atendimentos. As prefeituras, empresas, setor varejista e CDLs que foram nossos parceiros e a nossa gente alagoana que acreditou em nosso trabalho e se beneficiou com descontos e com a quitação de seus débitos”, concluiu o senador.