Cidadania

Espaço Trate encerra ano de 2023 com momento especial para pais e filhos

Ação foi realizada em parceria com o Partage Arapiraca Shopping

Por 7Segundos com Assessoria 14/12/2023 15h03
Espaço Trate encerra ano de 2023 com momento especial para pais e filhos
Uma diversidade de atividades foram desenvolvidas durante o evento - Foto: Leandro Dokarmo/Ascom Arapiraca

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Arapiraca se uniu ao Partage Arapiraca Shopping para levar a magia do natal, em forma de atividades lúdicas, para as crianças e adolescentes que utilizam o serviço. A ação marcou o encerramento das atividades do órgão, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde, para o ano de 2023.

Dentre as atividades realizadas pelas crianças, estiveram oficina de pintura, oficina de biscoitos natalinos e sessão de fotos com o Papai Noel. Além disso, o evento contou com uma exposição de quadros que foram pintados por elas juntos às suas famílias em casa.

Segundo a gerente do Espaço Trate, Jéssyca Bezerra, além de encerrar as atividades do ano, o momento também foi concebido como um momento de confraternização, em alusão ao Natal, entre crianças, famílias e também os terapeutas que atuam no desenvolvimento dos pequenos.

Ação propiciou momentos de descontração entre os participantes. Foto: Leandro Dokarmo – Ascom Arapiraca

A secretária Jackelline Barbosa aproveitou para a prestigiar o evento, além de elogiar e destacar a importância do trabalho realizado pelo Trate, que atualmente assiste mais de 100 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A equipe conta com profissionais de psicologia e fonoaudiologia, assistente social, terapeuta ocupacional e enfermeira.

No espaço, inaugurado em 2011 pelo prefeito Luciano Barbosa são realizadas atividades para trabalhar sociabilização, afetividade e o brincar funcional de forma humanizada. O Trate foi o primeiro espaço público ligado ao SUS destinado ao atendimento especializado de crianças autistas no Brasil.