Infraestrutura

Ministro Renan Filho assina ordem de serviço da ponte Penedo/Neópolis em13 de janeiro

Solenidade vai ocorrer durante os festejos de Bom Jesus dos Navegantes

Por 7Segundos com Assessoria 27/12/2023 19h07
Ministro Renan Filho assina ordem de serviço da ponte Penedo/Neópolis em13 de janeiro
Ponte vai ligar os municípios de Penedo-AL e Neópolis-SE - Foto: Reprodução/Internet

Um antigo sonho está prestes a ser realizado. Nesta quarta-feira (27), o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, anunciou que no dia 13 de janeiro, um sábado, o ministro dos Transportes, Renan Filho, estará em Penedo para assinar a Ordem de Serviço referente à construção da ponte Penedo/Neópolis. A solenidade vai ocorrer durante a Festa de Bom Jesus dos Navegantes e deve reunir diversas autoridades e políticos na histórica cidade ribeirinha.

No início deste mês de  dezembro, Renan Filho anunciou que o processo de licitação para a construção da ponte ligando Penedo, em Alagoas, ao município de Neópolis, em Sergipe, já tinha sido finalizada e que o Governo Federal já tinha o nome da empresa vencedora do certame.

A ponte, que terá uma extensão de 1,18 km e 18 metros de largura, também vai contar com duas faixas de rolamento, dois acostamentos, uma passagem de pedestres e uma ciclovia.

A obra será edificada por meio do Regime Integrado Diferenciado de Contratação (RIDC), um modelo que atribui à mesma empresa a responsabilidade pela elaboração do projeto e a construção da estrutura. O custo será de R$ 202 milhões. Após a ordem de serviço assinada, os trabalhos deverão ser iniciados.