Polícia

Seis pessoas são presas durante operação deflagrada pela Polícia Civil em Arapiraca e Maceió

As ações policiais foram comandadas pelo delegado-geral Gustavo Xavier

Por 7Segundos 28/12/2023 06h06 - Atualizado em 28/12/2023 08h08
Seis pessoas são presas durante operação deflagrada pela Polícia Civil em Arapiraca e Maceió
Operação de combate à criminalidade cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Arapiraca e Maceió - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (28), uma ação coordenada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) foi deflagrada com o intuito de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão. O objetivo principal é capturar indivíduos envolvidos em crimes ocorridos no estado. A operação está em curso nas cidades de Maceió e Arapiraca e, até o momento, pelo menos seis pessoas já foram presas.

O comando da operação está a cargo do delegado-geral, Gustavo Xavier, e já resultou em prisões e apreensões de substâncias entorpecentes nos locais alvo das diligências.

Diversos delegados integram essa ação, entre eles Eduardo Mero, Alexandre Leite, Tacyane Ribeiro, Daniel Mayer, Thales Araújo e Edberg Oliveira. 

O efetivo mobilizado na operação conta com policiais de unidades estratégicas, como a Delegacia Geral, Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Delegacia Regional Policial de Arapiraca.

A ação representa um esforço conjunto das forças policiais para a repressão e combate aos crimes no estado. Detalhes adicionais sobre os desdobramentos dessa operação serão atualizados conforme informações oficiais da Polícia Civil de Alagoas.

O resultado completo da operação deve ser divulgado ainda esta manhã.