Alagoas tem mais de sete mil vagas ofertadas no Sisu 2024
Números são referentes à Ufal, Uneal e Ifal; sistema é porta de entrada para candidatos aprovados no Enem ingressarem no ensino superior
Alagoas tem mais de sete mil vagas ofertadas para a edição 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma eletrônica do Ministério da Educação (MEC) onde são ofertadas vagas para os candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio. As vagas oferecidas no estado até o momento são de cursos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Na Ufal, serão 5.423 vagas, sendo 2.565 pela ampla concorrência e 2.858 pela reserva de vagas. As vagas são distribuídas em 109 cursos presenciais de graduação nos campi da Ufal. Já no Ifal, serão distribuídas 620 vagas pelo sistema, sendo 180 vagas para ampla concorrência e 440 vagas pela Lei de Cotas no ensino superior. As vagas são para 13 cursos.
Por fim, a Uneal anunciou nesta terça-feira (02) 115 vagas para 33 cursos de graduação nos seus campi
Novidades no Sisu
A edição 2024 do Sisu trouxe a atualização da Lei de Cotas, nº 12.711/2012, que incluiu a demanda de quilombolas como beneficiários da reserva de vagas e reduziu o valor da renda familiar que precisa ser comprovada para os candidatos que concorrem às demandas de baixa renda, que antes era no valor de 1,5 salário mínimo por pessoa da família e agora vai até 1 salário mínimo por pessoa da família.
Período de Inscrições
Este ano o Sisu ofertará apenas uma edição. Com isso, os candidatos devem estar atentos aos prazos de inscrição, que ocorrerá no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os resultados serão divulgados no dia 30 de janeiro. Já o resultado do Enem será disponibilizado no próximo dia 16.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
